Executiva estadual do PT defende convenção que decidiu apoio à Amastha

O PT do Tocantins, em nome do seu presidente o deputado estadual Zé Roberto, afirmou que a convenção foi democrática e aprovou a coligação com o PSB com a indicação da vice na chapa.

PT defende composição com PSB e diz que convenção foi legal
Descrição: PT defende composição com PSB e diz que convenção foi legal Crédito: Nielcem Fernandes

A Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores defendeu, em nota encaminhada à imprensa na tarde desta terça-feira, 24,  a convenção realizada pelo partido no domingo último que referendou o apoio ao candidato a governador Carlos Amastha, pelo PSB. Apesar de a decisão ir contra ordem da Executiva Nacional do PT, a sigla no Tocantins permanceu com a coligação que concedeu a Célio Moura a chance de disputar o cargo de vice-governador na chapa. 

 

O PT do Tocantins, em nome do seu presidente o deputado estadual Zé Roberto, afirmou que a convenção foi democrática e aprovou a coligação com o PSB com a indicação da vice na chapa. Ainda disse que os correligionários seguiram todos os trâmites legais exigidos.

 

Confira a nota na íntegra

 

A democracia e a defesa da garantia do Estado Democrático de Direito é o que move o Partido dos Trabalhadores (PT) em sua trajetória de luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado.

 

Diante do cenário de eleições suplementares no Tocantins, para eleger o próximo governador e vice-governador do Estado, o PT/TO realizou sua convenção no último domingo, 22, na sede do partido em Palmas e de forma plural e democrática aprovou a coligação com o candidato a governador pelo PSB Carlos Amastha, compondo a chapa com a indicação para vice-governador o nome do companheiro Célio Moura.

 

Reiteramos que a convenção aconteceu no período normal e a decisão, lavrada em ata, foi aprovada, publicada e registrada no Cartório Eleitoral, referendando assim o que a maioria da Executiva Estadual decidiu.

 

Vale ressaltar que, com todos os trâmites legais cumpridos, o pedido de registro de candidatura foi assinado e protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela coligação “A Verdadeira Mudança” que apresenta Carlos Amastha (PSB) como candidato a governador e Célio Moura (PT) como candidato a vice-governador para as eleições suplementares do próximo dia 03 de junho.

 

 

 

 

Comentários (0)