Executiva Nacional do PSB aprova fusão com PPS: Dertins fala em fortalecimento

O presidente da legenda no Tocantins disse que há esta possibilidade. Segundo ele, se acontecer, será para o fortalecimento. Uma reunião em Brasília na próxima semana irá decidir o assunto.

Eduardo Dertins, presidente do PPS no TO
Descrição: Eduardo Dertins, presidente do PPS no TO Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em reunião extraordinária, a Executiva Nacional do PSB aprovou, com apenas um voto contrário, pelo início do processo de fusão entre a Sigla e o PPS. O encontro aconteceu na sede do PSB, em Brasília-DF, nesta quarta-feira, 29.

 

Carlos Siqueira, presidente Nacional do PSB, falou sobre o ganho para o Partido com a união das duas siglas. “Vamos construir juntos essa nova trajetória”, disse.

 

“Nós estamos oferendo à sociedade brasileira uma nova força de esquerda democrática, progressista, que ocupará um espaço no espectro da política nacional”, salientou Siqueira.

 

No Tocantins

Apesar da reunião da Nacional, o presidente do PPS no Tocantins, Eduardo Dertins não confirmou a fusão entre as Legendas, mas disse que existe a possibilidade de ocorrer. “Existem intensões de fusões com vários partidos em Brasília, mas isso será para o fortalecimento. Existe a possibilidade disso acontecer, mas não tem nada concreto”.

 

O presidente lembrou ao T1 que no passado houve uma tentativa de fusão com o PMN, o que não foi concluído. “É um processo que vai se dar, mas por hora, é um processo de aproximação. Essa junção tem cheiro de fortalecimento, ninguém se une a ninguém pra se enfraquecer, se for pro fortalecimento isso é muito bom”. Ele lembrou ainda que “O PSB nacionalmente tem um relacionamento muito bom, e essa tendência não é só do PPS, tem outros partidos que namoram essa possibilidade de fusão, se o PPS for fundir, isso só se dará com o intuito de fortalecimento.”

 

O presidente do PSB no Estado, Laurez Moreira, afirmou que a fusão “ainda não aconteceu, está caminhando”. Ele reiterou ao T1 que este vai ser um dos grandes partidos nacionais. “Vai ser muito bom para o partido, para ser um dos grandes partidos do país, aumenta o tempo de televisão dos partidos, passa a ter uma força grande, e além disso, precisamos diminuir essa quantidade de partidos”.

 

De acordo com Moreira, com a fusão, os partidos devem somar 45 deputados, sete senadores, três governadores, quatro prefeitos de capitais, e um número grande de prefeitos e vereadores. Ainda de acordo com ele, o nome ainda não foi definido, “mas a tendência é continuar PSB”.

 

 

 

 

Comentários (0)