Falecimento de Maguito comove: deputados destacam legado e contribuições na política

O vice-presidente do MDB-TO, deputado estadual Nilton Franco, destacou que Maguito é um líder de destaque no cenário nacional do MDB e que deixa um legado de muitos serviços prestados ao partido

Maguito Vilela (MDB-TO)
Descrição: Maguito Vilela (MDB-TO) Crédito: Reprodução/Instagram

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, aos 71 anos, vítima de complicações da Covid-19. Vilela estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, desde o dia 22 de outubro de 2020. 

 

Em nota de pesar, o vice-presidente do MDB-TO, deputado estadual Nilton Franco, diz que  Maguito é um líder de destaque no cenário nacional do MDB. "Maguito, deixa um legado de muitos serviços prestados ao partido, e à sociedade brasileira como um político coerente e proativo", pontuou em nota.

 

O ex-deputado tocantinense Totó Cavalcante falou sobre a ajuda de Vilela no processo de criação do Estado. "Ele como deputado federal, foi uma porta de entrada para fazermos um trabalho de conscientização de redivisão territorial junto a bancada do MDB (PMDB na época) na Câmara Federal", observou. 

 

Totó encerra sua fala destacando que Maguito deixou um legado muito importante na política."Um rapaz novo, ético e para o mundo político nos deixou grandes exemplos. Parabéns, Maguito, pela sua história e que Deus o receba em seu reino", finalizou. 

 

Notas de Pesar

 

Nota de pesar - Deputada Estadual Luana Ribeiro

 

É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do querido Maguito Vilela, devido a uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19. Maguito foi um homem de bom coração, que sempre trabalhou com amor para levar o melhor para a população.  

 

Batizado como Luiz Alberto Vilela, ele nasceu em Jataí, no sudoeste de Goiás, em 24 de janeiro de 1949. Maguito deixa um grande legado na política, pois já atuou como vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal constituinte, vice-governador, governador e senador, exercendo o seu trabalho com dedicação e comprometimento. 

 

Ele está marcado na história de tantas pessoas que tiveram a oportunidade de estar ao seu lado assim como eu, que tenho grande admiração por sua trajetória. Nesse difícil momento peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e de todos nós que estamos sofrendo com essa grande perda. 

 

Maguito sempre estará presente em nossos corações.  

 

Nota de Pesar - Deputado estadual e vice-presidente do MDB-TO Nilton Franco

 

É com grande pesar e profunda tristeza que recebi na manhã desta quarta-feira (13/01/2021), a notícia do falecimento do prefeito licenciado de Goiânia (GO), Maguito Vilela. 


Um líder de destaque no cenário nacional do MDB, Maguito, deixa um legado de muitos serviços prestados ao partido, e à sociedade brasileira como um político coerente e proativo. 

 

Me solidarizo com a esposa, filhos, demais familiares e amigos nesse momento de dor e despedida. Peço a Deus que conforte todos.

 

Nota de Pesar - Governador do Tocantins Mauro Carlesse

 

Com pesar recebi, na manhã desta quarta-feira, 13, a notícia do falecimento do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Luiz Alberto Maguito Vilela, em decorrência de complicações da Covid-19.



Maguito Vilela muito contribuiu para o bem do nosso estado-irmão Goiás e do povo goiano, tendo traçado importante carreira política de reconhecimento nacional. Foi vereador, prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador de Goiás, senador, vice-presidente do Banco do Brasil e nas eleições de 2020 foi eleito prefeito de Goiânia.



Rogo ao Deus eterno que, nesse momento de dor e pesar, conforte sua esposa, filhos, demais familiares, amigos e o povo goianiense que, certamente, sentem a partida de Maguito Vilela.

 

Nota de Pesar - Vice-governador Wanderlei Barbosa

 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 13.

 

Maguito Vilela tinha 71 anos e teve uma longa trajetória na política goiana. Em 45 anos de vida pública, mudou de partido apenas na transição para a democracia, quando trocou a Arena pelo MDB.

 

Além de prefeito eleito, foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador. Ele também ocupou a cadeira de governador de Goiás, entre 1995 e 1998, e logo depois foi eleito para o Senado Federal, de 1999 a 2007. Antes de ser eleito em Goiânia, Maguito foi prefeito de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da Capital.

 

Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Maguito Vilela, e que Deus conforte a todos.

 

Comentários (0)