Filho do presidente da Câmara de Lajeado morre após acidente de carro na TO-010

O carro em que Wellington Batista da Silva estava saiu da pista e chocou com um barranco. Ele chegou a ser socorrido, ainda com vida pelo Samu, mas não resistiu e morreu ainda no local

Faleceu na noite desta terça-feira, 22, no Km 18, da TO-010, Wellington Batista da Silva, 37 anos, filho do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, José Edival Gomes (MDB). Ele era diretor na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do município e faleceu em decorrência de um acidente de carro, ocorrido por volta das 23h30, na referida rodovia, sentido Palmas-Lajeado, após o Clube Park Aquático Paraíso das Águas. Ele deixa esposa e cinco filhos.

 

O carro em que Wellington estava saiu da pista e chocou com um barranco. Ele chegou a ser socorrido, ainda com vida pelo Samu, mas não resistiu e morreu ainda no local. O veículo foi entregue ao pai da vitima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, e seguirá para Lajeado para o velório que será realizado na casa de seu pai, o presidente da Câmara de Vereadores, até às 16 horas desta quarta-feira, 23. O sepultamento será em Ourilândia do Norte (PA), onde Wellington residia até cinco anos atrás e mora sua mãe.

 

Devido ao falecimento, a Câmara de Vereadores decretou luto oficial de três dias.

 

Posse

 

A morte de Wellington acontece bem às vésperas da posse do pai como prefeito de Lajeado. Uma decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) foi publicada nesta terça-feira, 22, e a qualquer momento, ele será notificado para assumir a Prefeitura do município até que seja feita uma nova eleição, com mandato tampão até 31 de dezembro de 2020. Foram cassados dos mandatos o prefeito Tércio Melquiades (PSD) e seu vice, Gilberto Borges (PSC).

 

Notas de Pesar

 

Deputado Estadual Valdemar Júnior:  "É com profundo pesar que externo meus sentimentos pelo falecimento do jovem Wellington Batista da Silva, filho do nosso amigo e companheiro de partido, o presidente da Câmara de Lajeado, José Edival Gomes, que morreu na noite desta terça-feira, dia 22, em um trágico acidente automobilístico, na TO 050, Km 20, destino Palmas a Lajeado. Uma lamentável perda para a família, um rapaz cheio de sonhos que no auge da sua juventude, era diretor na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da cidade de Lajeado, tendo um grande futuro pela frente. Nesse momento de dor e tristeza, me solidarizo com os seus familiares e amigos, em especial, o meu amigo José Edival. Que Deus dê forças e conforto necessário aos corações de todos".

 

Júnior Bandeira: Com pesar recebi a notícia do falecimento do filho do colega e presidente da Câmara de Lajeado, José Edival Gomes, ocorrido na noite desta terça, 22. Vítima de um acidente de carro na TO-010, Wellington Batista da Silva, parte deixando familiares e amigos com o coração apertado pelo terrível acontecimento. Estendo minhas condolências a todos os familiares e peço a Deus que conforte os nossos corações entristecidos.

Comentários (0)