Filiações de Wanderlei, Silveira e posse de Andrino devem ser confirmadas hoje

O PP realiza às 17 horas de hoje sua convenção municipal. Na pauta filiações e também a mudança no comando do partido em Palmas.

Direção do PP anuncia mudanças nesta 2ª
Descrição: Direção do PP anuncia mudanças nesta 2ª Crédito: Lourenço Bonifácio

Segundo informou a assessoria do Partido Progressista, a Executiva Estadual e o Diretório Municipal do PP realizam nesta segunda-feira, 17, reunião e convenção municipal às 17h e 18h, respectivamente, na Câmara Municipal de Palmas. Participam dos eventos o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha, o presidente estadual da sigla e deputado federal Lázaro Botelho além de membros do Diretório e filiados.

De acordo com as informações, no encontro a Executiva Estadual fará um balanço das eleições municipais de 2012, além de discutir o planejamento de ações para o próximo ano. Na pauta da convenção está a eleição dos membros efetivos e suplentes do Diretório Municipal, do Conselho Fiscal, Consultivo e de Ética Partidária Municipal, a escolha dos delegados à convenção estadual, eleição dos membros dos diretórios da Juventude e Mulher Progressistas além de atos de filiação partidária.

Filiações e posse

A expectativa é que na tarde de hoje o PP receba a confirmação das filiações de nomes de peso, como o do deputado Wanderlei Barbosa (PEN), do coordenador da equipe de transição de Amastha, Adir Gentil e do ex-secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira. Na ocasião o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha, deve anunciar sua saída da presidência do Diretório Municipal para assumir a prefeitura. 

Segundo as informações passadas pelo secretário geral do diretório estadual, Robson Ferreira, no início deste mês, nenhum dos três futuros filiados deve assumir a presidência do PP metropolitano ou ocuparão algum cargo dentro da executiva municipal, já que o regimento do partido exige pelo menos 30 dias de filiação. De acordo com o secretário, Adir Gentil, Borges da Silveira e Wanderlei Barbosa devem integrar a executiva estadual em 2013.

Conforme adiantou o T1 Notícias no último dia 6, o futuro secretário de Governo do prefeito eleito, Tiago Andrino, deve ser confirmado para assumir o lugar de Amastha na presidência do PP.

Comentários (0)