Firme na disputa ao governo, Marlon busca aliados leves para ampliar votação

“O objetivo agora é reunir aliados que não representem os ex-governadores, com todo respeito que se possa ter pelo que eles construíram, mas é tempo de avançar”, diz

Márlon Reis afirmou ao T1 que busca fortalecer base para garantir candidatura
Descrição: Márlon Reis afirmou ao T1 que busca fortalecer base para garantir candidatura Crédito: Roberta Tum

O ex-juiz Marlon Reis (Rede) confirmou ao T1 Notícias que segue firme na construção de uma candidatura independente ao governo do Estado. “O objetivo agora é reunir aliados que não representem os ex-governadores, com todo respeito que se possa ter pelo que eles construíram, mas é tempo de avançar”, diz ele, descartando composição com os grupos de Siqueira Campos e Marcelo Miranda. “Estou buscando nas composições formar uma chapa competitiva nas proporcionais, trazendo aqueles que acreditam no nosso projeto, e criando as condições de chegar a todo Estado, com a capilaridade que os partidos mais estruturados do que o nosso têm”, argumenta Marlon Reis.

 

O período pós campanha tem sido de intensas conversações com partidos e grupos que possam ajudar a compor uma chapa majoritária ampla, agora com duas vagas ao senado. “A princípio temos a companheira Nilmar Ruiz como nossa pré-candidata ao Senado, e com todas as condições de disputa para ser uma grande Senadora. Estamos conversando com outros partidos para compor a chapa inteira”, explica.

 

Sem citar nomes, Márlon confirmou que encontros interessantes têm acontecido e que a Rede pode trazer novidades na próxima semana, já com apoios significativos. 

 

Melhor estrutura financeira e tempo de TV

 

Os recursos limitados do candidato nas eleições suplementares não foram impedimento para obter uma votação expressiva -  com R$ 242 mil reais, Márlon atingiu 56.952 votos, representando 9,91% dos votos válidos - mas desta vez o ex-juiz afirma que chegará mais competitivo.

 

“Com um tempo de TV ínfimo e recursos bem limitados obtivemos um resultado extraordinário. Agora buscaremos o Fundo Eleitoral, além dos recursos da Rede, e faremos captação de recursos dentro do que a lei nos permitir”, sustenta. Márlon Reis acredita que terá as condições necessárias para percorrer o Estado todo levando a mensagem de uma gestão que leve o Tocantins a avançar. “Não estamos fazendo discurso moralista. Estamos pregando que não é possível fazer uma gestão que leve o Estado a avançar sem conter os recursos que escapam por práticas de corrupção”, defende.

 

Ampliar as alianças significa ampliar o tempo de TV e a militância que vai às ruas pedir votos. “Não encabeço candidatura tutelada por ninguém. Acho que isso ficou claro no resultado das urnas no primeiro turno. O eleitor que acreditou em nós deixou de votar em outros que poderiam ter ido ao segundo turno e não foram”, destacou.

 

Até o final do mês de julho, Márlon garante que terá o quadro de alianças bem avançado para disputar as eleições.

Comentários (0)