Folha apoia medida de Cinthia de suspender eventos públicos: momento é crítico

Na avaliação do vereador, a estratégia da prefeita está alinhada às recomendações dos especialistas em saúde de todo o país após o avanço de casos de Covid-19 e gripe

Crédito: Chico Cisto/Câmara de Palmas

O vereador Folha (Patriota) se pronunciou nesta quarta-feira, 12, sobre a decisão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), de suspender os eventos públicos em Palmas. Para o parlamentar, a gestora acerta em sua decisão, frente ao aumento dos casos de gripe e Covid-19, além da dengue, que apesar de não ser transmissível de pessoa para pessoa, tem contribuído para a sobrecarga das unidades de saúde, tanto públicas como privadas.


Na avaliação do vereador Folha, a estratégia da prefeita Cinthia Ribeiro e de sua equipe do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE) está alinhada às recomendações dos especialistas em saúde de todo o país. “Desde o início da pandemia, a prefeita Cinthia vem seguindo o que dizem os especialistas e os cientistas e, dessa forma, a letalidade da Covid-19 em Palmas foi a menor entre todas as capitais do Brasil”, defendeu o parlamentar.


De acordo com o vereador Folha, é preciso que a população faça a sua parte e contribua com o poder público, eliminando focos do mosquito da dengue (Aedes Aegypti), usando máscaras, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, a higienização das mãos e, principalmente, completando o esquema vacinal contra a Covid-19.

Comentários (0)