Folha defende locação de equipamentos para eventos feitos pela prefeitura

Rebatendo críticas do vereador Lúcio Campelo, o vereador Folha disse que locações feitas pela prefeitura têm objetivo de reduzir custos: "resultados são as obras por toda a cidade".

Folha rebate críticas de Campelo
Descrição: Folha rebate críticas de Campelo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O vereador José do Lago Folha (PTN) respondeu nesta quinta-feira, 21, às críticas do colega de Câmara Lúcio Campelo sobre os gastos da prefeitura com aluguéis de tendas e veículos pelo município. Folha afirmou que pediu à gestão municipal um levantamento detalhado dos custos da administração com esses serviços e comparações com gestões anteriores.

 

"O debate é interessante. Pedi os números e vamos comparar com gestões anteriores. De antemão, num contato inicial com o departamento responsável na prefeitura tive a informação que as locações têm objetivo de reduzir os custos da administração", afirmou.

 

Segundo Folha, o município sempre teve locação de veículos, máquinas e tratores. "E o resultado disso são em quantidade de obras e serviços feitos pelo município em todas as regiões de Palmas."

 

Segundo ele, desde o início da gestão, a ideia foi de locar veículos e máquinas para evitar os gastos excessivos com manutenção dos mesmos. "Ao invés de adquirir os veículos e a prefeitura arcar com alto custo de manutenção, decidiu locar. Com a locação, há economia na manutenção, que fica por conta de quem locou. E o município estará fazendo, em breve, leilão dos veículos. Este leilão vai resultar em dinheiro aos cofres públicos", comentou.

 

Ainda na opinião de Folha, o valor das locações estão abaixo do praticado no mercado e por outras administrações. "Soube ainda que todos os processos foram licitados e têm o crivo do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas, enfim, tudo feito dentro da legalidade e sem nenhum questionamento."

 

Tendas

Em relação às tendas, Folha fez questão de frisar que as despesas estão justificadas. "Está tudo à disposição na prefeitura. Eventos foram feitos desde 2013 em todas as secretarias como Cultura, Educação e Turismo para citar alguns. Essas tendas, por exemplo, servem a eventos como o Festival Gastronômico, Arraiá da Capital, inaugurações de obras e muitos outros. Foi tudo feito dentro da legalidade na contratação, transparência e execução. Os órgãos de controle estão acompanhando e fiscalizando", finalizou.

Comentários (0)