Folha deixa PTN e se filiará na base de Amastha: “Nunca tinha visto tanta briga"

Vereador deixa o partido que presidia, após Nacional entregar a legenda no Estado ao deputado Carlos Gaguim. "Vou me filiar a um partido da base do prefeito Carlos Amastha", afirma ele...

Vereador Folha
Descrição: Vereador Folha Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O vereador José do Lago Folha Filho, que presidia o PTN Regional, e estava filiado ao partido há nove anos, deixou a legenda em carta de desfiliação protocolada ao TRE na última sexta-feira, 11, após a Direção Nacional entregar o comando do partido no Estado ao deputado federal Carlos Gaguim.

“Peguei o partido pequeno e deixei grande. Eu nunca tinha visto na política tocantinense tantas forças políticas interessadas num partido político, como vi agora no PTN”, avaliou. Segundo o vereador, de interlocutores ligados ao Palácio Araguaia, à Assembléia Legislativa, a deputados federais, muitos procuraram a direção regional do partido no último mês.

“Peguei o partido sem nenhnuma comissão válida. Eram 61 vencidas. Fiz um trabalho de visitar todos os municípios, alguns várias vezes e construí um projeto que era eleger um deputado federal em 2018. Hoje deixo 71 comissões registradas no TER e mais 27, quase prontas”, contabilizou. As filiações saltariam de 800 em março do ano passado para mais de 11 mil neste mês de abril, com o maior número em Palmas e Araguaína.

Segundo Folha, um grande investimento, pessoal e financeiro foi feito por ele na construção do partido. “Não considero que perdi, por que serei sucedido no comando do PTN por um deputado federal, ex-governador”, avaliou. “Saio mais deixo o partido fortalecido. Hoje o PTN tem densidade eleitoral, tem vida”, resumiu.

Rumo aos partidos da base de Amastha

Sobre o convite do deputado Carlos Gaguim para que o vereador permanecesse na legenda e o apoiasse a prefeito de Palmas, Folha comentou. “ Ah, do jeito que ele colocou, ficou ruim, não é? Ele muito grande e eu muito pequeno. Acho que quando você quer o apoio de alguém, tem que conquistar. Não é dizer se eu quiser, eu fico... Fico com o prefeito Carlos Amastha e vou me filiar a um dos partidos da base dele”, finalizou.

O destino de Folha,e dos que o acompanham será o PSD, o PSL ou o PRP.

Comentários (0)