Folha desmente Fake News e reafirma apoio ao Vicentinho

Folha reafirma que seu candidato nas suplementares é Vicentinho
Descrição: Folha reafirma que seu candidato nas suplementares é Vicentinho Crédito: Divulgação

Após site publicar apoio do presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha Filho, a candidatura do governador interino, Mauro Carlesse (PHS), o parlamentar reafirmou que para o segundo turno das eleições suplementares segue com o candidato e senador Vicentinho Alves (PR).

 

De acordo com Folha, a publicação do site veiculou uma foto de audiência realizada entre Folha e Mauro Carlesse sugerindo o apoio eleitoral. O presidente da Casa afirma que é representante do poder legislativo municipal, portanto mantém uma relação cordial com todos os candidatos.

 

“A publicação, portanto, é mentirosa e evidencia a falta de apuração do blog, uma  prática irresponsável de gerar "fake news", que inclusive é combatida pelos profissionais sérios e pelo próprio Sindicato dos Jornalistas” disse.

 

Sobre a fake news,  Folha Filho destaca, "reafirmo o apoio ao Vicentinho e reforço ainda a minha aliança com Amastha para a próxima eleição em outubro".

 

O parlamentar ainda lamentou a postura do veículo. "O autor da notícia sequer tentou contato comigo ou com minha assessoria para checar a informação. Não há seriedade ou profissionalismo por parte desse blog", frisou.

 

O parlamentar garante, ainda, que o autor da notícia ainda realizou recentes postagens na página do Twitter da Câmara de Palmas utilizando palavras de baixo calão criticando o critério utilizado pelo órgão para a veiculação de publicidade, cobrando a destinação de mídia para o veículo.

 

O presidente da Câmara de Palmas reforçou que a Casa tomará as medidas cabíveis caso o site não retire a publicação.

 

Comentários (0)