Fora do PR e ainda impedido, Raul Filho diz que pretende disputar vaga no Senado

Com título suspenso (não pode votar, nem ser votado), Raul Filho disse ao T1 que pretende concorrer a uma cadeira no Senado; caso sua candidatura não se viabilize, Solange Duailibe tentará vaga na AL

Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho
Descrição: Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho Crédito: Da Web/Reprodução

Após entregarem carta de desfiliação ao Partido da República (PR) na segunda-feira, 19, o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, e a suplente de deputado estadual Solange Duailibe, ainda não definiram para qual sigla devem migrar, mas já sabem que vão concorrer a algum cargo eletivo este ano.

 

Em entrevista ao T1 Notícias nesta quarta-feira, 21, Raul Filho justificou sua saída do PR por almejar um cargo na majoritária. “Não houve insatisfação com o PR. Foi muito bom o período em que estivemos lá. Mas nós tomamos essa decisão de procurar um partido em que pudéssemos concorrer num espaço de acordo com a nossa coragem. Por mais que o presidente metropolitano, Lúcio Campelo, não queira compreender, eu precisei tomar essa decisão. Eu sei que o presidente tem suas pretensões, mas eu gostaria de concorrer ao Senado”, justifica Raul.

 

O ex-prefeito e Solange Duailibe definem em qual partido se filiarão até o dia 30 deste mês. Com pretensões de concorrer ao Senado, mesmo estando inelegível e com o título de eleitor suspenso (não pode votar ou ser votado), Raul informou que há alguns projetos de governo que o atraem e já adiantou que apenas um deles, Raul ou Solange, deverá buscar um mandato nas eleições deste ano.

 

“Já conversamos com a senadora Kátia Abreu, com o deputado Mauro Carlesse, com o senador Ataídes, temos recebido convites do PT, que são alguns projetos com os quais acabamos nos identificando com o discurso, mas precisamos conhecer melhor a plataforma. Se eu disputar ao Senado, Solange vai para a coordenação da minha campanha. Caso ocorra uma mudança de projeto, eu não concorro e vamos tentar alocar Solange para reeleição, só que dessa vez como titular e não suplente de deputado. É bem provável que só um de nós dois vai disputar”, informou o ex-prefeito.  

Comentários (0)