Freire Júnior decide abandonar disputa após MDB definir aliança com chapa de Amastha

Em nota enviada à imprensa, Freire Júnior disse que não se alia "àqueles que até poucos dias atrás enxovalhavam o partido"

Freire Júnior emitiu nota pública contra aliança
Descrição: Freire Júnior emitiu nota pública contra aliança Crédito: Da web

O MDB Tocantins decidiu ontem, 5, em  convenção estadual do partido, em Palmas, fazer parte da coligação do ex-prefeito de Palmas e candidato ao governo, Carlos Amastha (PSB). De acordo com informações apuradas pelo T1, a decisão não foi unânime e desagradou a vários membros do partido. Foi o caso do ex-deputado federal Freire Júnior, que anunciou em nota pública à imprensa, que decidiu não concorrer às eleições após esse acordo firmando entre MDB e Amastha.

 

Como a coligação do ex-prefeito de Palmas já havia definido os nomes para o Senado e para o cargo de vice-governador, o partido entrou na majoritária sem indicar nomes. A sigla vai apresentar somente candidatos aos cargos de deputado federal e estadual.

 

Freire Júnior desabafa

 

Na nota enviada à imprensa, Freire Júnior disse que nestas eleições será “apenas um eleitor. Com exceção da eleição de 2006, todas elas disputei no PMDB ou em partidos coligados e aliados a ele. Desta vez optei por não disputar eleição para deputado federal por divergir das decisões que o MDB acabou tendo que tomar”, afirmou.

 

Para o político, o MDB não deveria se aliar “àqueles que até poucos dias atrás nos enxovalhavam chamando de vagabundos e tentavam enlamear a história dos que, bem ou mal, construíram este estado depois de uma longa luta por sua emancipação. Não buscarei um mandato a qualquer custo, sob qualquer pretexto. Não venderei minha alma ao diabo”.

 

Mesmo não estando na disputa por seu partido, Freire afirma que continuará apoiando a sigla. “Haveremos de realizar junto com os demais companheiros um forte trabalho para devolver ao MDB do Tocantins o protagonismo que sempre exerceu, reunindo líderes, filiados, militantes e simpatizantes, que reconhecem em nosso partido a importância política e histórica para a construção e consolidação do Estado”.

Comentários (0)