Freitas do PT toma posse e assume vaga de Irajá na Câmara Federal 

Posse aconteceu nesta quarta-feira, 17, em Brasília; Parlamentar era suplente da eleições de 2014

Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), empossou Freitas
Descrição: Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), empossou Freitas Crédito: Lula Marques / Divulgação

O deputado federal Milne Freitas (PT-TO), conhecido como Freitas do PT, tomou posse na Câmara dos Deputados em Brasília nesta quarta-feira, 17, e assumiu vaga aberta por Irajá Abreu (PSD), que solicitou licença do cargo para fazer curso de gestão pública fora do País.

 

O petista agradeceu ao companheiro de parlamento e agora senador eleito Irajá “pela oportunidade”, citou familiares e amigos e homenageou dois companheiros já falecidos que o auxiliaram durante a campanha.

 

“Este mandato pertence ao povo tocantinense, mas quero oferecê-lo a dois companheiros que percorreram comigo todas as cidades, estradas e assentamentos do meu Estado e que infelizmente, não viveram para presenciar este momento; Edilson Ferreira dos Santos e Jailton Candido de Jesus, Presentes!”, afirmou. 

 

Durante a posse, Freitas recitou seu discurso em forma de poema:

 

“Sou da gente, sou do chão, sou da terra, sou da paz e a favor da guerra que o lápis faz.  Sou pele, sou emoção, sou movimento e agente de transformação. Sou MAB, MST, CUT, MTST, MNLM, UNE e CMP. Sou índio, negro, quilombola e LGBT. Sou mulher, idoso, criança e a esperança de um novo amanhecer.  Sou a mata virgem e água limpa que o sistema quer escurecer. Sou classe média, sou favela e a periferia que a elite não quer ver. Sou a democracia e o que você quiser ser ou pelo o que você decidir. Sou Haddad Presidente, Sou o Freitas do PT”, findou.

Comentários (0)