Fundação Ulysses Guimarães realiza cursos gratuitos sobre Siconv e Redes Sociais

As inscrições estão abertas e são gratuitas. O curso acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h e terá certificado de 8 horas emitido pela Fundação Ulysses Guimarães

Josi Nunes fala sobre a importância dos cursos
Descrição: Josi Nunes fala sobre a importância dos cursos Crédito: Foto: T1 Notícias

Palmas sedia no próximo dia 16, no auditório do Palácio Araguaia, um treinamento gratuito oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), voltado a gestores, representantes de instituições públicas e não governamentais (ONGs), que buscam informações sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). A Fundação também ofertará o curso de Redes Sociais para comunicadores, estudantes, empresários, universitários, e a sociedade em geral.

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas antecipadamente pelos telefones (63) 3216-4126 ou (63) 99935-4383. O curso acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h e terá certificado de 8 horas emitido pela Fundação.

 

Na parte da manhã será discutido o Sistema de Gestão e Convênios e Contratos de Repasse, com a professora de MBA nas disciplinas Gestão de Pessoas; Gestão Governamental; Gestão Administrativa da Escola e conferencista em Gerenciamento e Elaboração de Projetos, Leene Marques. Durante a tarde será abordada a importância de cada rede social, pelo professor Marcio Carvalho.

 

O coordenador da FUG no Tocantins, Danillo de Oliveira ressaltou que este é o primeiro curso ofertado pela instituição em 2017. Segundo ele, a meta é expandir essas qualificações no Estado, onde as capacitações serão ofertadas nas escolas, para alunos e comunidade escolar em geral, pais, e todo público interessado em expandir o conhecimento.

 

Capacitação aos gestores

Em entrevista ao T1 Notícias nesta terça-feira, 10, a presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Tocantins, deputada federal Josi Nunes, falou sobre a importância das capacitações aos novos gestores. “A Fundação é ligada ao PMDB e oferta vários cursos, todos reconhecidos pelo MEC e ministrados pelos melhores mestres e doutores do Brasil. Nosso objetivo é trazer a comunidade conhecimentos teóricos e práticos que servem de base para a elaboração de projetos com qualidade e dentro dos padrões estabelecidos pelo Governo Federal na captação de recursos”, afirmou Josi.

 

Ainda segundo a deputada, “uma das maiores dificuldades que encontramos na hora de destinar nossas emendas é ter gestores com equipes treinadas para poder ter seus convênios e projetos bem preparados para receber recursos para suas cidades. Então este é um bom momento para se informar sobre tudo isso”, apontou Josi.

Comentários (0)