Gaguim, Célio Moura e Dorinha passam a integrar Frente Parlamentar Ambientalista

O texto do manifesto para criação da Frente Parlamentar diz que os parlamentares estão preocupados com a degradação ambiental, do Brasil e do mundo.

Crédito: Montagem T1 Notícias

Os deputados Carlos Gaguim (DEM), Célio Moura (PT) e Professora Dorinha (DEM) passaram a integrar na tarde desta quinta-feira, 16, a Frente Parlamentar Ambientalista. Coordenada pelo deputado Alessandro Molon do PSB do Rio de Janeiro o despacho com a criação da frente foi publicado no Diário Oficial da Câmara desta quinta. A Frente conta com um total de 212 parlamentares.

 

O texto do manifesto para criação da Frente Parlamentar diz que os parlamentares estão preocupados com a degradação ambiental, do Brasil e do mundo. E que irão atuar em conjunto com a sociedade civil para alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento. Além disso, a Frente se compromete a defender os princípios presentes na Carta da Terra da Rio 92.

 

O estatuto da Frente que os parlamentares deverão seguir ainda fala em, defesa da demarcação das terras indígenas e criação de unidades de conservação e na atuação para que o setor privado cumpra a legislação ambiental em vigor.

Comentários (0)