Gaguim diz que governo erra ao pedir renúncia de Dilma e desautoriza Derval

Indignado com o que chamou de uma manobra do Palácio Araguaia para fomentar a renúncia da presidente, Gaguim desautorizou o presidente do PMDB Regional a falar em seu nome: “apoio a governabilidade".

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Declarações feitas ontem, segunda-feira, 28, pelo presidente regional do PMDB, Derval de Paiva, à imprensa local, defendendo a renúncia da presidente Dilma Rousseff provocaram a reação indignada, na noite de ontem, por parte do deputado federal Carlos Gaguim: “eu não autorizo o Derval a falar em meu nome. Ele fala em nome do governador, mas não consultou a Executiva do PMDB sobre esse assunto. Agora, se o governador quer a renúncia da presidente, esse não é o meu caso”.

 

Embora as declarações sejam de Derval de Paiva, Gaguim afirma que não há como dissociá-las do governo que ele representa. “Olha lá, ele (Derval), a vice-presidente Josi Nunes e seus secretários que estão na Executiva só representam o governador e as suas vontades dentro do PMDB. Não há como dizer que não”, disse o deputado.

 

Atuando articulado junto à ministra da Agricultura Kátia Abreu, que tem feito defesas públicas do Governo da presidente Dilma, Carlos Gaguim defendeu que o momento é de buscar a estabilidade política e econômica para o país. “Nós estamos trabalhando nesse sentido, agora se a turma do governo quer renúncia, que fale em seu nome, no meu eu desautorizo”, finalizou.

Comentários (0)