Gaguim diz que não sentará à mesa com Derval enquanto acordo não for cumprido

Gaguim disse que ele e ninguém do grupo de Kátia sentarão com Derval enquanto acordo não for cumprido. Acordo consistia em dividir meio a meio membros do Diretório, da Executiva e representantes.

Gaguim espera cumprimento de acordo
Descrição: Gaguim espera cumprimento de acordo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Na reunião do PMDB realizada na manhã desta segunda-feira, 17, conduzida pelo presidente regional do partido, Derval de Paiva, nenhum dos membros do grupo de Kátia Abreu compareceram. Segundo o deputado federal Carlos Henrique Gaguim, os membros da executiva do grupo da ministra não irão “sentar na mesa com eles enquanto o acordo não for cumprido”.

 

A decisão, segundo Gaguim, é unanime e ele está mantendo contato com a Executiva Nacional do partido para buscar uma solução. “É unanime entre o grupo. O grupo da ministra fez de tudo para dar o acordo. A gente não vai ser coadjuvante em nada. É meio a meio”, afirmou irredutível o deputado.

 

O acordo a que Gaguim se refere consistia na divisão em meio a meio os membros do Diretório, da Executiva e dos representantes com voto na Convenção Nacional.

 

O embate entre o presidente regional do PMDB e o deputado Carlos Gaguim vem sendo repercutido desde a última semana, onde os dois não pouparam críticas um ao outro. “Mentiroso é ele! Ele acha que a gente é bobo... ele tem que cumprir. Temos documento que eles assinaram. Ele tem que cumprir a palavra dele”, disse Gaguim no final desta tarde ao T1 Notícias.

 

O T1 tentou contato com outros membros da Executiva do partido, no entanto, nem o presidente regional, Derval de Paiva, nem os demais atenderam ou retornaram às ligações até o fechamento da matéria.

 

Na reunião, Derval reafirmou que a eleição dos diretórios municipais do PMDB acontecerá no próximo dia 23 de setembro. 

Comentários (0)