Gaguim diz que obra teve recursos garantidos por Haddad e critica Siqueira

O ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) respondeu aos ataques do governador Siqueira Campos(PSDB) aos ex-governadores, a quem atribue o endividamento do Estado.

“É um absurdo. É uma mentira o que este senhor está dizendo e querendo nos responsabilizar. Ele está lançando dois anos depois, uma obra que nós conseguimos com o presidente Lula, e com o ministro Haddad, que veio ao Tocantins na época”, relembrou Gaguim.

 

O ex-governador afirmou que Siqueira Campos “perdeu a memória” e já não diz “nada com nada”. “Dá uma olhada nos arquivos, olhem o orçamento que ficou de 2010 e vejam lá R$ 11 milhões e 800 mil empenhados, verba carimbada para o Tocantins. Se o professor André Matos, que era o reitor e hoje é procurador geral do Estado tiver memória melhor que a do governador, eu desafio ele a dizer se estes recursos não foram garantidos por nós”, disparou.

 

Para Carlos Gaguim o governo tem sido inoperante, provocado a quebradeira no empresariado por não pagar fornecedores e deixar de circular bem os recursos do Estado. “Ele nos chama de cara de pau. Eu fico até envergonhado de ouvir um senhor dessa idade dizendo isso. Ele é que precisa usar aquele óleo de peroba, por que é um governo que não age. Levou dois anos para lançar uma obra que nós garantimos os recursos, com muito esforço e sacrifício com o presidente Lula”, disse.

 

Entenda o caso

O governador Siqueira Campos criticou os ex-governadores, sem citar nomes, em cerimônia na Unitins para lançamento da obra de construção do Campus da Universidade. Um empenho superior a R$ 10 milhões foi liberado pelo MEC em 2 de julho de 2010, conforme matéria arquivada na base do antigo Site Roberta Tum documentou. São os mesmos recursos aos quais se referiu o ex-governador Carlos Gaguim em sua entrevista desta segunda.

Comentários (0)