Geferson Barros acumula cargos e assume interinamente comando da Habitação

Pasta foi incorporada à Secretaria da Infraestrutura e cargo de secretário havia sido extinto em 2016; neste mês de abril governo adotou MP que recria a pasta e o cargo de gestor

Secretário da Administração, Geferson Barros
Descrição: Secretário da Administração, Geferson Barros Crédito: Foto: Angélia Lima

O secretário da Administração Gerferson Oliveira Barros Filho acumulou cargos e assumiu interinamente a Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano, respondendo agora por duas secretarias. De acordo com o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 26, o secretário deverá “sem prejuízo de suas atribuições, responder interinamente pela Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano”.

 

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado informou ao T1 Notícias que ainda não há prazo sobre a permanência de Geferson no comando da pasta. “Não há período específico para a permanência do secretário Geferson Barros à frente da pasta da Habitação. Antes não havia titular da pasta, já que a secretaria foi criada no dia 3 de abril”.

 

O cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano havia sido extinto em 2016 por uma medida provisória publicada pelo Estado. Desde então a Secretaria ganhou status de superintendência.

O T1 tentou contato com o secretário Geferson Barros, mas nossas ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto.

 

Secretaria foi extinta e recriada

Em abril de 2016 o governo do Estado publicou a medida provisória de n°13, extinguindo e incorporando setores administrativos dos órgãos e entidades da estrutura organizacional da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.

 

De acordo com a medida provisória, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação foram extintos os cargos secretário e subsecretário e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação foi incorporada à Secretaria da Infraestrutura.

 

No último dia 3 deste mês de abril o governo adotou outra medida provisória de n° 21 onde recriou a Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, passando à denominação de Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos.

Comentários (0)