Palmas, Tocantins -

Política


Mídia Ninja
669 visualizações

Germana é escolhida entre as 10 candidatas a vereadora do país com foco na educação

Germana Pires foi uma das dez escolhidas pela Mídia Ninja, como candidata que tem como foco a educação e que defende os direitos da infância e adolescência.
- Atualizada em
Descrição: Germana Pires Divulgação/Instagram

A candidata a vereadora pelo PCdoB em Palmas, Germana Pires, foi uma das dez indicadas nesta segunda-feira, 12, pela Mídia Ninja, que escolheu dez candidatas com foco na educação em todo país e que defendem os direitos da infância e adolescência. “Eu não conhecia a plataforma “Vereadores que queremos”, da Mídia Ninja, e ontem, segunda-feira, para minha surpresa, eu fui marcada, sendo indicada entre os dez candidatos dentro deste contexto, fiquei feliz pelo reconhecimento”, disse ela ao T1 Notícias.

 

Germana defende uma cidade para as crianças onde os espaços públicos são adaptados e interagem de forma educativa, em que elas “possam caminhar com segurança e onde lhes é proporcionado o direito às atividades de lazer”. Conforme a candidata, esses espaços são fundamentais para a formação humana e essenciais para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras.

 

Ela entende que até os 7 anos de idade, as crianças formam a sua visão de mundo e é nesta fase que elas mais precisam de atenção. Por isso, considera a universalização de vagas em CMEIs em tempo integral e a ampliação dessas em Escolas de Tempo Integral em unidades educacionais próximas às residências.

 

Germana acredita que as ETIs proporcionam para além do currículo mínimo, o acesso à educação integral com atividades esportivas e lúdico-artísticas, garantindo também a alimentação balanceada e a segurança das crianças e adolescentes no contraturno. De acordo com a candidata, a estruturação de praças e parques recreativos e educativos em todos os bairros de Palmas é essencial para um bom desenvolvimento.

 

Em um eventual mandato, Germana sustenta que vai apresentar Projeto de Lei que institui o “Programa Infância Feliz”, que terá como objetivo, segundo afirma, a prevenção, o atendimento e o tratamento imediato às crianças vítimas de violência.

 

Ainda conforme a candidata, o PCdoB vai precisar de aproximadamente 6 mil votos para conquistar uma cadeira no legislativo palmense. “Com os candidatos que temos e o trabalho que estamos desenvolvendo, faremos mais do que isto”, especula.