Gleydson Nato assume como líder do Governo na AL; Valderez pede dispensa

Durante entrevista exclusiva ao T1 Notícias, Gleydson Nato confirmou sua intenção em ser candidato à Prefeitura de Gurupi nas eleições de 2020.

Crédito: Montagem T1 Notícias

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa. Gleydson ocupará a função que era ocupada pela deputada Valderez Castelo Branco (Progressistas), que pediu dispensa da função por motivos de saúde. A deputada afirmou que devido a uma série de exames médicos, não terá tempo integral disponível para desenvolver as atividades da liderança, as quais não podem ser interrompidas. A medida já está valendo. 

 

O sucessor de Valderez ocupa a cadeira como deputado há apenas 3 semanas. Gleydson Nato assumiu, no último dia 6 de agosto, o lugar de Eduardo Siqueira Campos, que está licenciado por 121 dias para tratamento de saúde.

 

O parlamentar é natural de Gurupi, e durante entevista exclusiva ao portal T1 Notícias confirmou sua intenção em ser candidato à Prefeitura de Gurupi nas eleições de 2020.  Durante sessão plenária desta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa, o deputado utilizou a tribuna para agradecer ao governador Mauro Carlesse a oportunidade e a confiança em tê-lo escolhido como novo líder do Governo na Assembleia.

 

Em seu discurso o parlamentar agradeceu ao governador pela confiança depositada para liderar a bancada do governo na Assembleia Legislativa, agradeceu também as palavras de apoio dos colegas de bancada. “Estou muito feliz e conto com o apoio de todos os parlamentares, para fazer um Tocantins melhor”, afirmou.

 

O deputado afirmou, ainda, que irá trabalhar junto com os demais deputados, para fazer uma Assembleia forte e unida, onde todos possam estar buscando objetivos comuns que é de fazer um Tocantins forte, pujante e de oportunidades para todos. “Assumo hoje essa missão de ser o novo líder do Governo, e acredito que vamos ter uma liderança aberta ao diálogo com todos os parlamentares”, disse o deputado. 

 

 

De acordo com o governador Mauro Carlesse (DEM), a escolha do deputado visa o fortalecimento da articulação política entre os poderes legislativo e executivo, relacionado a acompanhar o andamento dos projetos de interesse do Governo. No texto o governador ainda agradeceu os serviços prestados por Valderez. 

 

Já Valderez afirmou que continuará "lutando com igual garra e lealdade, agora na condição de liderada, para ajudar o Governo a fazer uma administração exitosa". 
 

Comentários (0)