Gleydson Nato retorna à Assembleia após Cleiton Cardoso assumir secretaria de Estado

Cleiton Cardoso assumiu o cargo de Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas da Secretaria Executiva do Estado.

 Gleydson Nato e Cleiton Cardoso
Descrição: Gleydson Nato e Cleiton Cardoso

Nomeado nesta quinta-feira, 02, o deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC) assume o cargo de Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas da Secretaria Executiva do Estado. Com o afastamento de Cardoso, o pré-candidato a prefeito de Gurupi e primeiro suplente de deputado, Gleydson Nato, retorna na segunda-feira, 6,  ao Poder Legislativo Estadual, no cargo de deputado estadual.

 

O Petebista em agosto de 2019, passou a ocupar a vaga no Legislativo no lugar do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), que ficou licenciado para tratamento de saúde, e retornou com o fim do recesso da Assembleia, em 2020.

 

Da base palaciana, ainda em agosto de 2019, Mauro Carlesse (DEM) indicou Gleydson (PTB), como líder do Governo na Casa de Leis, substituindo a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), que estava na função desde o mês de fevereiro.

 

Representante das regiões Sul e Sudeste, Nato obteve 9.654 votos nas eleições de 2018, ficando, em razão do coeficiente partidário, na 1º Suplência da coligação ‘Tocantins de Oportunidades 1’. Na mesma disputa eleitoral, Gleydson foi o candidato mais votado de sua cidade natal, Gurupi, para deputado estadual.

Comentários (0)