Goiaciara Tavares Cruz, ex-primeira-dama de Gurupi, morre vítima da Covid-19

Goiaciara Tavares Cruz morreu neste sábado, 21, em Gurupi, após lutar contra a Covid-19

Ex-primeira-dama de Gurupi Goiaciara Cruz
Descrição: Ex-primeira-dama de Gurupi Goiaciara Cruz Crédito: Divulgação

Faleceu neste sábado, 21, a ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Tavares Cruz, vítima da Covid-19. Ela estava internada desde o dia 16 de agosto, mas não resistiu. Ela era viúva do ex-prefeito João Cruz e muito querida na cidade.

 

Goiaciara era conhecida como "Mãe dos Pobres" e esse título surgiu, naturalmente, de uma vida dedicada em ajudar as famílias mais carentes e em situação de vulnerabilidade social em Gurupi.



Além de seus cinco filhos e uma neta, Goiaciara deixa inúmeros cidadãos gurupienses órfãos de sua assistência, mas sobretudo, de seu amor, carinho e dedicação com que sempre atendeu aos carentes pelos quais dedicou sua vida.

 

Notas de Pesar 

 

Nota de Pesar - Governador do Tocantins Mauro Carlesse

 

Este sábado, 21 de agosto, amanheceu triste e doloroso para mim e todos os gurupienses. Fomos tomados pela notícia do falecimento da "Mãe dos pobres", como era, com muita propriedade, conhecida minha querida amiga e ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz. Infelizmente, ela se tornou mais uma vítima da covid-19.

O título de mãe dos pobres surgiu, naturalmente, de uma vida dedicada em ajudar as famílias mais carentes e em situação de vulnerabilidade social em Gurupi. Independente de ideologias políticas, Goiaciara sempre estava à serviço para ajudar quem quer que precisasse.

Goiaciara, além de seus cinco filhos e uma neta, deixa inúmeros cidadãos gurupienses órfãos de sua assistência, mas sobretudo, de seu amor, carinho e dedicação com que sempre atendeu aos carentes pelos quais dedicou sua vida.

Em lágrimas, clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o consolo, que somente pode vir de nosso Pai Celeste, aos seus familiares, a nós amigos e a todos os gurupienses. Tenhamos em mente, sempre, o desprendimento e a alegria com que Goiaciara viveu, em favor e amor ao próximo.

 

Nota de Pesar -  Secretário de Estado da Indústria Tom Lyra

 

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Dona Goiaciara Cruz, viúva do saudosíssimo, João Cruz. Ela foi mais uma das vidas ceifadas pela Covid-19, estava internada desde o dia 16 de agosto, mas não resistiu e faleceu neste sábado, 21, em Gurupi. 

 

Ainda que consternado por sua passagem,  venho relatar sobre o exemplo de força e coragem que foi Goiaciara Cruz. Uma mulher que sempre esteve presente na vida pública e que lutou pelo bem estar de todos os tocantinsenses, em especial, por Gurupi, onde foi primeira-dama e secretária municipal. Chegou assumir, como suplente, o cargo de Deputada Federal. 

 

Mulher, mãe, professora, guerreira, enfim, uma pessoa que dedicou a vida a ajudar os mais carentes e fez disso sua missão. 

 

Deixo registrada minha solidariedade aos familiares e amigos. Todo o Tocantins sente sua perda.

 

Nota de Pesar - Presidente estadual do Podemos Ronaldo Dimas 

 

Com pesar, soube do falecimento, na manhã deste sábado, 21 de agosto, da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

Muito querida em Gurupi, Goiaciara Cruz era viúva do saudoso João Cruz.

Ela deixa um legado de amor pela cidade e de participação feminina na política. A sua partida, com certeza, é uma perda enorme para o Tocantins e, principalmente, para toda a região Sul do Estado.

Deixo aqui meus sinceros votos de força e conforto a todos os familiares e amigos de Goiaciara, bem como a toda a população de Gurupi.

 

Nota de Pesar - Prefeita de Gurupi, Josi Nunes e vice-prefeito Gleydson Nato

 

É com profundo pesar que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento da ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz, de 67 anos, ocorrido neste sábado, 21.

 

Goiaciara Cruz era viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz e, ao lado dele, teve parcela significativa de contribuição ao desenvolvimento da cidade, atuando com muita dedicação e amor, sobretudo nas causas sociais. Goiaciara também foi deputada federal pelo Tocantins como suplente e sempre será lembrada como uma grande líder política, mulher guerreira, amiga, acolhedora, que ficará eternizada na memória e no coração do povo gurupiense.

 

Neste momento de dor, a Prefeita e o Vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.

 

Nota de Pesar - Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes Adriana Aguiar

 

Gurupi amanheceu triste neste sábado, 21, pela partida da nossa querida Goiaciara Cruz, mulher guerreira que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município e da região Sul. 

 

Seja no exercício da profissão de professora ou na condição de primeira-dama do saudoso prefeito João Cruz, ela sempre se destacou no trato com as pessoas, sendo verdadeira fortaleza para muitas famílias gurupienses, o que lhe fez conhecida como 'Goiaciara do Povo'. Após o falecimento do seu parceiro de vida, Dona Goiaciara demonstrou imensa grandeza e espírito coletivo, mantendo firme o propósito de buscar melhorias para Gurupi, tornando-se uma referência política e social no Tocantins.

 

Sua partida deixa um enorme vazio no coração de todos aqueles que foram tocados pelos projetos e ações desenvolvidos por ela ao logo da vida.

 

Neste momento de profunda dor, solidarizo-me com todos os familiares e amigos, em especial, com os seus filhos e netas, rogando a Deus que os console e traga o conforto para superar esta dor. Rogo ainda ao Pai Celestial que receba Dona Goiaciara em sua morada, com o carinho que ela sempre dedicou ao povo de Gurupi.

 

Nota de Pesar - Deputada federal Professora Dorinha 

 

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz, de 67 anos, neste sábado, 21 de agosto, vítima da COVID-19. Uma mulher muito humilde, querida e batalhadora, Goiaciara deixa seu legado na Capital da Amizade e no Estado. À família e amigos me solidarizo neste momento de dor e peço a Deus que console a todos. 

 

Nota de Pesar - Deputado federal Vicentinho Júnior 

 

Com consternação recebi a triste notícia do falecimento de dona Goiaciara Cruz. Mulher exemplar, política nata, que com muita discrição e humildade conquistava todos que a conheciam. Com uma vida dedicada aos menos favorecidos, enquanto primeira-dama desempenhou um excelente trabalho junto à comunidade gurupiense, sendo considerada mãe dos pobres. Neste momento de dor, onde as palavras não preenchem o vazio da despedida, minha solidariedade aos filhos, Alex, Alan, Aline e Elias Cruz, familiares e amigos.  Em oração peço ao Pai Celestial que acolha sua filha no Reino e conforte os corações enlutados.

 

Meu fraterno abraço,

 

Nota de Pesar - Laurez Moreira 

 

É com grande pesar e tristeza que recebo a notícia da morte de Goiaciara Cruz. Uma pessoa que tive o grande prazer de desfrutar da sua amizade ao longo de décadas de convivência.
Goiaciara Cruz foi uma mulher de um coração amoroso e fraterno, sempre preocupada com as pessoas e que ao longo de sua vida desempenhou um trabalho social com o olhar e cuidado constante aqueles que mais precisam de ajuda e atenção. 


Em sua trajetória de vida foi quatro vezes a primeira-dama de Gurupi, sendo sempre o alicerce firme para seu esposo João Cruz. Também foi deputada federal e desempenhou um trabalho importante e reconhecido por nosso Tocantins. 


Minhas orações aos filhos Alan Cruz, Alex Cruz, Aline Cruz e Elias Cruz, todos familiares e amigos, que hoje se entristecem com sua partida. Peço ao nosso bom Deus que conforte o coração de todos neste momento.

 

Nota de Pesar - Deputada federal Dulce Miranda 

 

É muito triste iniciarmos o nosso dia com notícias ruins. Tomei conhecimento da passagem da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Cruz, na manhã deste sábado, 21, em sua cidade natal. 


Tive oportunidade de conviver com essa grande mulher, de uma liderança nata e sempre atenta à resolução dos problemas dos gurupienses e dos tocantinenses onde seguramente seu legado e folha de serviços prestados são reconhecidos por nós cidadãos e cidadãs deste Estado. 

 

Rogo ao nosso Pai maior que acolha o espírito dela, e que ela possa agora descansar ao lado do esposo, nosso querido João Cruz, na Casa do Pai. 

 

Em nome da família Miranda e Pagani, manifesto a minha solidariedade e respeito aos entes queridos da Goiciara, ao povo de Gurupi e aos amigos. 

 

Nota de Pesar - Vice-governador Wanderlei Barbosa 

 

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Tavares Cruz, ocorrida neste sábado (21).

 

Goiaciara tinha 67 anos, era esposa do saudoso prefeito João Cruz e como primeira-dama e a política que foi, viveu em prol dos menos favorecidos, tanto que era conhecida como ‘mãe dos pobres’.

 

Goiaciara, mulher guerreira, referência na política e social no Tocantins, muito contribuiu para o desenvolvimento do município e da região Sul onde foi a fortaleza para muitas famílias gurupienses.

 

Neste momento de luto e tamanha dor, estendo minhas condolências a todos os familiares e amigos, em especial, aos seus filhos e netas, pedindo a Deus que os console e traga o conforto necessário para superar essa grande perda.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Nilton Franco

 

Recebi com tristeza neste sábado (21/08), a notícia do falecimento da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

 

Mulher aguerrida e muito querida em Gurupi e no Tocantins, Goiaciara Cruz era viúva do ilustre João Cruz.

 

Me solidarizo com seus familiares, filhos, além das pessoas que apreciavam sua companhia. Nesse momento de dor e despedida peço a Deus que conforte todos. 

 

Nota de Pesar - Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro 

 

Recebi com grande pesar e consternação a notícia da morte precoce de Goiaciara Cruz, ocorrida neste sábado, 21, em Gurupi, vítima de complicações da COVID-19. Goiaciara era uma amiga, já fizemos várias campanhas juntas. Uma pessoa simples e querida por todos.

 

Dona Goiaciara, como era carinhosamente conhecida pelos gurupienses, foi uma personalidade emblemática, uma mulher que participou de forma decisiva no desenvolvimento desse importante município do nosso Estado, apoiando o seu marido, João Cruz, quando prefeito da cidade, ou mesmo em cargos públicos que assumiu ao longo da sua vida. Por isso, sua perda é sentida por todos nós.

 

Externo meu pesar e solidariedade aos gurupienses pelo falecimento da cidadã ilustre, aos seus filhos, aos familiares e amigos, rogando a Deus amparo e conforto pela perda lamentável. Que esse espirito de bem seja acolhido em um lugar de paz e de amor.

Comentários (0)