Gomes diz que Siqueira no Senado discutindo o TO será como JK rediscutindo Brasília

Senador diplomado ainda declarou que pretende se unir a Kátia e Irajá Abreu para restabelecer ciclo de crescimento do Estado

Eduardo Gomes e suplentes foram diplomados pelo TRE
Descrição: Eduardo Gomes e suplentes foram diplomados pelo TRE Crédito: TRE-TO

O senador eleito Eduardo Gomes (SD) lembrou na manhã desta segunda-feira, 17, durante solenidade de diplomação no TRE-TO, que após passar quatro anos fora do cenário político, aguarda com otimismo para assumir o papel de senador da República e atuar ao lado do ex-governador Siqueira Campos. 

 

“Nós teremos a posse do Siqueira Campos efetiva, com toda sua força, com todo seu simbolismo, levando ao Congresso Nacional um homem que há 30 anos na Constituinte apresentou e aprovou o projeto de criação do Estado do Tocantins. O importante é saber que é um momento único na política brasileira, que eu comparo como se a gente pudesse levar o Juscelino kubitschek (JK) para discutir Brasília no Congresso. Um presente”, declara o senador diplomado.

 

Para Gomes a posse de Siqueira Campos “não será apenas uma questão de simbolismo atual, mas o simbolismo efetivo de um brasileiro Constituinte que volta ao Congresso Nacional”, reitera.

 

Projeto de dupla e união com Kátia e Irajá

 

Siqueira Campos, suplente de Gomes, atuará tanto quanto o candidato eleito. É o que garante Eduardo Gomes. “O projeto de Senado é de ambos”, disse ao citar que tem em sua trajetória a viabilização para construção de parques em diversas cidades, a Universidade da Maturidade (UMA), projetos como o da Fazenda da Esperança e apoio ao esporte e a infraestrutura, mas se destaca principalmente como representante do Estado.

 

“Pretendo me unir à senadora Kátia Abreu, ao senador Irajá e trabalhar uma pauta positiva junto com toda bancada federal pro restabelecimento do ciclo de crescimento do Estado, que precisa ser retomado. Vamos apoiar nisso o governador Mauro Carlesse”, garante.

 

Para ele “é uma responsabilidade sua levar para Brasília a esperança e determinação com eficiência e humildade”, finaliza.

Comentários (0)