Palmas, Tocantins -
Em encontro no Palácio
654 visualizações

Gomes garante a Wanderlei emenda para construção do Centro de Convenções em Taquaruçu

De acordo com Wanderlei, o Centro será mais um atrativo para fomentar o Distrito que já é conhecido nacionalmente por suas belezas naturais e atrativos folclóricos.
- Atualizada em
Senador Eduardo Gomes garantiu repasse de recursos por meio de emenda Divulgação

Na reunião que ocorreu no último sábado, 17, entre políticos tocantinenses e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o senador Eduardo Gomes (MDB) garantiu ao vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (PHS), repasse de recursos por meio de emenda parlamentar que irá garantir a construção do Centro de Convenções de Taquaruçu, obra esta solicitada pelo Vice-governador e esperada há muitos anos pela população local. O valor do recurso ainda não foi divulgado pelo senador.

 

De acordo com Wanderlei, o Centro será mais um atrativo para fomentar o Distrito que já é conhecido nacionalmente por suas belezas naturais e atrativos folclóricos.

 

Respaldado pelo Ministro do Turismo, Wanderlei Barbosa justifica que Taquaruçu carece de espaços para grandes eventos que ofereçam conforto, comodidade e segurança aos seus frequentadores. “O Centro de Convenções será um espaço de suma importância para Taquaruçu, pois além de movimentar a economia local, consolidará nosso distrito como destino turístico importante para o estado do Tocantins”, disse Wanderlei.

 

Wanderlei Barbosa irá formalizar, na próxima semana, a solicitação, em Brasília (DF), com o Ministério do Turismo e Senador objetivando a construção do Centro de Convenções. Será feito também um convite ao chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, para que venha no próximo mês fazer uma visita institucional e conhecer pessoalmente o distrito de Taquaruçu.

 

“É um pedido nosso e uma conquista para a comunidade de Taquaruçu e Tocantins”, finaliza o Vice-governador sobre a construção do Centro.