Gomes recebe homenagem por serviços prestados a Miracema em sua trajetória política

O senador foi morador de Miracema na implantação do Estado. Moção de aplauso foi feita na Câmara de Miracema nessa segunda-feira, 16.

Crédito: Divulgação/Ascom Eduardo Gomes

Na sessão realizada na Câmara de Gurupi na noite dessa segunda-feira, 16, os vereadores concederam o título de Cidadão Miracemense aos deputados Antonio Andrade (PSL), presidente da Assembleia Legislativa, e Nilton Franco (MDB). O senador Eduardo Gomes já é detentor do título desde em 2009 e recebeu a moção de aplauso de iniciativa da Mesa Diretora pelos serviços prestados ao município de Miracema em toda sua trajetória política. Gomes foi morador de Miracema na implantação do Estado.

 

O presidente da Câmara Municipal de Miracema, Núbio Gomes, disse que, como um dos mais influentes deputados federais do Brasil e agora como senador, Gomes tem contribuição fundamental na vida de todos os miracenenses e vem prestando um belíssimo trabalho ao Tocantins. “A história se repete: de vereador a governador”, comparando a ascensão política de Eduardo Gomes à trajetória de Siqueira Campos, que começou sua vida política na pequena Colinas do Norte (hoje Colinas do Tocantins) e foi eleito quatro vezes governador do Estado.

 

Eduardo Gomes  ressaltou a importância do vereador na vida de cada cidadão e na administração de um município. Prestou homenagem ao ex-governador Siqueira Campos, seu primeiro suplente de senador, que completou 93 anos no dia 1º de agosto. Eduardo Gomes pregou a união em todos os níveis da administração pública, a começar pelo bom relacionamento das câmaras de vereadores com o poder executivo municipal.  “Precisamos olhar para frente para conseguir as coisas”, afirmou.

 

O homenageado fez um breve relato dos benefícios que trouxe para Miracema do Tocantins, muitos deles em parceria com o saudoso senador João Ribeiro, e falou das novas oportunidades para os municípios com a Codevasf e o Programa Calha Norte, hoje uma realidade no Tocantins.

 

Eduardo Gomes disse que o governador Carlesse fez a etapa dele. “Foi o homem certo no lugar certo. Carlesse ganhou com 72% dos votos válido em Miracema e teve mais de 400 mil votos no Estado. Ele terá responsabilidade de definir o futuro”, afirmou, concluindo que a “homenagem ficará gravada para sempre em meu coração. Muito obrigado”.

 

Também receberam título de Cidadão Miracemense: Dagoberto Machado Pereira, Jayme Fraga Amorim, Bernardo da Silva Klepa, Adão Paz Pereira (Adão do Espetinho) e Antonio Pereira dos Santos.

 

Presentes

 

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de Palmas, André Gomes (que foi vereador em Miracema), o vice-prefeito de Miracema, Aprigio Ribeiro, a prefeita Camila Fernandes, prefeitos de Tocantinia, Lajeado e Miranorte, familiares e amigos dos homenageados.

Comentários (0)