Gomes se diz preparado e honrado em assumir chapa e agradece referências de Siqueira

O candidato afirmou que soube da desistência do companheiro de longa data pela imprensa e que foi pego de surpresa com a decisão de Siqueira

Gomes será o cabeça de chapa na disputa ao Senado
Descrição: Gomes será o cabeça de chapa na disputa ao Senado Crédito: Divulgação

Afirmando estar preparado para assumir a cabeça de chapa na disputa ao Senado, após a desistência de Siqueira Campos (DEM), anunciada na noite de ontem, 15, o ex-deputado federal Eduardo Gomes (Solidariedade) agradeceu as referências do ex-governador ao seu nome e se disse honrado. Com o recuo de Siqueira, Gomes passa a ser o candidato e o ex-governador segue como primeiro suplente.

 

“Eu estou encarando este momento com muita serenidade, respeito e tranquilidade, conversando com os companheiros. O que ficar definido para os desafios de nossas vidas é aquilo que a gente propôs”, disse Gomes ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 16. O candidato está desde ontem em São Paulo, participando de encontro nacional do seu partido, e deve retornar a Palmas nesta sexta-feira, 17.

 

Ao Portal T1, o candidato afirmou que soube da desistência do companheiro de longa data pela imprensa e que foi pego de surpresa com a decisão de Siqueira. “Eu soube pela mídia, como todo mundo soube, mas em seguida, nas conversas internas do partido, foi comunicado que ele sairia da titularidade para ir para a suplência. Me honra muito assumir essa missão”.

 

Gomes ressaltou que ficou muito grato pelas referências usadas por Siqueira ao anunciar que inverteria a chapa. O ex-governador afirmou, em nota, que se sentia muito honrando em passar a Gomes a titularidade da candidatura ao Senado, já que o seu antepassado, Toninho Siqueira Campos, fez história junto com antecedente de ex-deputado, o Brigadeiro Eduardo Gomes, no famoso episódio dos 18 do Forte de Copacabana.

 

“Comecei a minha vida pública com o Brigadeiro Eduardo Gomes e parto para finalizá-la com jovem Eduardo Gomes, meu companheiro de chapa, que desde os seus 17 anos me acompanha na vida pública”, relatou Siqueira.

 

Sobre como será a campanha daqui para frente, o ex-deputado garantiu que aguardará o desdobramento do registro da candidatura “para que tudo isso ocorra da melhor maneira possível”, já que, segundo Gomes, “eu estava preparado e ajudando a campanha como suplente”. 

 

Entenda

 

Siqueira Campos está internado em um hospital da rede privada de Palmas e, por meio de uma ligação, informou ao Jornal do Tocantins na noite desta quarta-feira, 15, que não irá mais disputar o cargo de senador nas eleições gerais deste ano. Ele está registrado com o candidato na chapa encabeçada pelo governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição.

Comentários (0)