Governador analisa reforma administrativa e diz que não vai mais se ausentar

Na ocasião, Siqueira elogiou a presidente do TJ, Jacqueline Adorno, e disse que sua licença e a estadia da presidente no comando serve como homenagem as mulheres.

O governador Siqueira Campos disse durante entrevista coletiva que passa a analisar a partir de agora a reforma administrativa que ocorrerá em seu governo nos próximos dias. De acordo com o governador, várias mudanças irão ocorrer, como junção de secretarias e extinção de outras.



“Eu retornei hoje e vou me reunir com secretários para definirmos quais mudanças serão feitas. De concreto mesmo só existe a mudança na Secretaria das Cidades, que deixa de existir, e será incluída na Secretaria de Habitação”, disse o governador.



Ainda segundo Siqueira, a reforma será feita para melhoria e agilidade da maquina pública. O governador também falou sobre suas férias e o período em que esteve ausente. “Nós retornamos um pouco antes porque existe uma cláusula que diz que o governador não pode ficar ausente do Estado por mais de 15 dias. Mas foi muito bom, visitamos projetos de irrigação que pretendemos desenvolver no Estado”, disse.



Possível candidatura

Na ocasião, questionado se ainda poderá se afastar do governo antes do final de seu mandato e se pretende concorrer na reeleição de 2014, Siqueira não descartou a possibilidade de disputar o cargo.

 


“Não pretendo por nenhum motivo me ausentar do governo, pois fui eleito para exercer esse cargo e o farei até o final de meu mandato. Em relação as eleições existe um calendário que começa em abril do ano que vem. Quando chegar lá, nós veremos o que será feito”.


Concurso

Questionado sobre quando os aprovados no concurso público tomarão posse, o governador disse que não é possível precisar uma data, mas que isso também ocorrerá em breve. “Nós ainda temos alguns contratos, inclusive temos esse da Pró-saúde que está finalizando agora, mas nós queremos chamar o mais breve possível”, disse.

 


Vida financeira

O governador comentou ainda sobre a situação financeira do Estado. “Melhoramos muito, mas ainda temos algumas dificuldades, pois o Estado tinha um déficit muito grande, mas já avançamos muito e a tendência daqui pra frente é melhorar. Agora a situação mais difícil é dos municípios que perderam parte da arrecadação e do FPM, mas estamos trabalhando para que o Estado cresça”, disse.


 

Elogios a Jacqueline

Siqueira ainda elogiou a presidente do TJ, Jacqueline Adorno, que esteve como governadora interina e disse que sua licença e a estadia da presidente no comando do governo serve como homenagem a todas as mulheres.


Na oportunidade, a desembargadora Jaqueline Adorno comentou sua passagem pelo Governo do Estado. “Me sinto honrada pela homenagem do governador ao Judiciário, estamos muito orgulhosos”, declarou.

 


Sobre as ações realizadas a frente do Executivo, Jaqueline destacou apenas um ato. “Eu destacaria o mastro da bandeira do Brasil que está sendo colocado aqui na Praça dos Girassóis como símbolo da harmonia entre os poderes”, finalizou a presidente.

Comentários (0)