Governador anuncia vinda de ministro para lançar programa Jovem Trabalhador

Data do lançamento do programa será acertada com a agenda do Ministro Wellington Dias. A Renapsi, que trabalha no Tocantins há alguns anos na capacitação de jovens, vai executar o programa.

Governador Wanderlei e o ministro Wellington Dias
Descrição: Governador Wanderlei e o ministro Wellington Dias Crédito: Mariana Di Pietro/Governo do Tocantins

Ainda com data a definir para o programa de capacitação de jovens - com carteira assinada recebendo bolsas de R$ 600,00 -  intitulado Jovem Trabalhador, terá a presença do Ministro Wellington Dias no seu lançamento.

 

A informação foi dada pelo próprio governador Wanderlei Barbosa ontem, quarta-feira, 29, em Brasília, após reuniões e despachos com ministros.

 

                                                                                         Foto: Mariana Di Pietro/Governo do Tocantins

 

O programa Jovem Trabalhador empregará 3 mil jovens, que serão capacitados e lotados dentro da estrutura dos órgãos do Estado. Os recursos para este projeto estão alocados no Fecoep – Fundo Estadual de Combate à pobreza.

 

Inicialmente suspenso pelo governo, por orientação do Tribunal de Contas do Estado – que requereu novas informações – o programa teve afastada a Flem, contrada em dezembro de 2021 para executar o programa que então tinha o nome de TO Mais Jovem.

 

A Renapsi, que trabalha no Tocantins há alguns anos na capacitação de jovens, é a instituição que executará o programa. Com expertise nesta área, a Renapsi, experimentou a tecnologia que usará neste programa em Goiânia e no Distrito Federal.

 

A data do lançamento está em definição pelo Staff do governador e será feita em conjunto com a agenda do Ministro do Desenvolvimento e ação social.

Comentários (0)