Governador convida deputados para jantar e vai discutir mudanças no governo

Diante da atual situação financeira do estado, o governador Marcelo Miranda convidou os deputados estaduais para debater as medidas de readequação da máquina pública em um jantar nesta 3ª.

O governador Marcelo Miranda (PMDB) vai se reunir com os deputados estaduais na noite desta terça-feira, 18, em um jantar no restaurante Cabana do Lago, em Palmas, para discutir as medidas que precisam ser tomadas pelo governo no sentido de garantir o ajuste nas contas do Estado. Conforme fontes do T1 Notícias informaram “se não tocar na delicada folha de pagamento, nada, absolutamente nada, avançará”.

 

O Portal já adiantou sobre a necessidade visualizada dentro do governo de se fazer cortes de pessoal e na reunião desta terça é bem provável que o governador chegue a um consenso junto aos deputados sobre a readequação na estrutura.

 

“Vem aí corte de pessoal, redução de estrutura, demissões em todos os níveis, incentivo a aposentadoria, incentivo à demissão voluntária. É preciso mais que auditoria na folha, ou seja, nada que se possa fazer com o simples estalar de dedos”, informou a fonte do T1.

 

Redução de secretarias

O tema reestruturação já vem sendo discutido na Assembleia Legislativa (AL) e o próprio líder do governo na Casa, Paulo Mourão, entende que a situação econômica, fiscal e tributária do estado do Tocantins requer uma reforma administrativa. Em discurso na tribuna, o deputado já chegou a sugerir que “o Tocantins não precisa de mais do que 10 secretarias”.

 

Na manhã desta terça, o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB), que integra a oposição ao governo, concordando com a necessidade de reduzir os gastos com pessoal, apresentou um requerimento solicitando ao governador que reduza o número de secretarias para que desta forma se chegue ao enquadramento financeiro. “Se em uma casa de quatro quartos há uma crise todo mundo corre para um”, disse o deputado.

 

Atualizada às 14h26, de 18/08

Comentários (0)