Governador critica oposição e manda recado a servidores públicos

Siqueira afirmou que recebeu o Estado com dificuldades financeiras e que hoje a credibilidade foi resgatada.

Declaração foi dada durante assinatura de serviço
Descrição: Declaração foi dada durante assinatura de serviço Crédito: Ademir dos Anjos

Sem citar nomes o governador Siqueira Campos fez duras críticas a oposição e principalmente a seus antecessores durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do campus da Unitins, na manhã desta segunda-feira, 12.

 

“Nós pegamos o Estado com sérias dificuldades financeiras, embora eles estejam dizendo por aí que deixaram tudo em ordem”, afirmou o governador.

 

De acordo com Siqueira, o Tocantins havia deixado de cumprir diversos compromissos financeiros com órgãos e instituições. “Logo que assumi recebi uma multa de R$ 19 milhões referentes ao Pis/Pasep”, alegou o governador.

 

“Caras de pau”

Ainda de acordo com Siqueira, o ano de 2011, foi “um ano de luta pela recuperação  da credibilidade do Estado”, já que o Tocantins havia deixado de cumprir contratos com o Banco Mundial e outras entidades.

 

 “As pessoas que fizeram isso, os fichas sujas, têm a cara de pau de sair por aí dizendo que deixaram tudo em ordem. Eu peço a Deus que estas pessoas não façam mais nenhum mal a nosso povo”, afirmou o governador sem citar nomes.

 

Recado: eleições de 2014

O governador aproveitou o ato para mandar um recado para seus secretários e servidores públicos. Siqueira Campos afirmou que não quer seus auxiliares trabalhando,  pensando nas eleições de 2014. “Temos que cumprir o contrato que assumimos com o povo quando fomos eleitos”, argumentou.

 

Para Siqueira, no seu governo “ninguém é candidato. Fazer política nos cargos é imoral, é indigno”, afirmou o governador lembrando que quando chegar a hora e quando a lei permitir, as pessoas do seu governo que queiram disputar a eleição devem seguir a lei e colocar seus nomes à aprovação dos eleitores.

 

Comentários (0)