Governador Siqueira Campos afirma que o Tocantins é exemplo de sucesso

O governador Siqueira Campos destacou, em mensagem pelo aniversário do Estado, que o Tocantins é um exemplo de sucesso e está no rumo certo.

Governador Siqueira Campos
Descrição: Governador Siqueira Campos Crédito: Divulgação

“Ao comemorarmos hoje 24 anos de sua criação, nosso estado se apresenta como exemplo de sucesso”. Foi com estas palavras que o governador Siqueira Campos (PSDB) avaliou o Estado, em mensagem pelo aniversário de 24 anos de criação,  comemorado nesta sexta-feira, 5.

O governador lembrou sua defesa pela necessidade da interiorização, que culminou na criação do Estado. “A cada ano que passa ganha força a ideia de que a redivisão territorial é essencial para ocupar os vazios demográficos do Brasil. Como parlamentar e presidente da Comissão de Redivisão Territorial da Câmara dos Deputados, sempre defendi com ênfase a necessidade de promovermos a interiorização do desenvolvimento social e econômico do país através da criação de novas unidades federativas", frisou Siqueira Campos.

Segundo o governador, “quem habitava neste rincão antes de sua autonomia, lembra dos tempos das lamparinas, das pontes caindo aos pedaços, da falta de hospitais, enfim, do abandono a que era relegado pelos governos de Goiás. Hoje, vivemos uma realidade completamente diferente”.

“A diferença para melhor é visível. Somos auto-suficientes em energia elétrica, nossas cidades estão ligadas à capital e ao país por estradas asfaltadas de primeira qualidade, nossa educação é destaque nas regiões Norte e Nordeste e o Tocantins, por sua localização, tornou-se o estado da logística brasileira”, afirmou o governador.

Siqueira Campos enfatizou que comemora com orgulho os 24 anos e que o Estado está no rumo certo. “Por aqui passarão as riquezas que se destinam ao mercado internacional com o melhor custo/benefício para os produtores rurais e industriais. É com orgulho que comemoramos junto com nosso povo a criação do Estado do Tocantins pela Assembleia Nacional Constituinte, consolidada no dia 5 de outubro de 1988 com a promulgação da Constituição Federal, na certeza de que estamos no rumo certo do desenvolvimento econômico com sustentabilidade social”, ressaltou o governador, que finalizou parabenizando os tocantinenses: “Parabéns, Tocantins. Parabéns, tocantinenses”.

Comentários (0)