Governador Siqueira Campos assina contratos do Projeto Gurita

Cerimônia está marcada para às 17 horas, no Gabinete do Governador. De acordo com as informações, empresas e cooperativas terão acesso ao projeto que prevê toda a infraestrutura de irrigação.

O governador Siqueira Campos assina nesta quarta-feira, 13, às 17 horas contratos do Projeto de Irrigação Gurita, localizado no município de Itapiratins, a 280 quilômetros de Palmas. Os contratos são resultado das propostas entregues à concorrência de Concessão de Direito Real de Uso do Projeto de Irrigação. A solenidade de assinatura ocorrerá no gabinete do Governador.

 

De acordo com o Edital de concorrência, empresas e cooperativas terão acesso ao projeto que prevê toda a infraestrutura de irrigação de uso comum para uma área de 203,8 hectares, composta de 11 lotes para o cultivo de agricultura irrigada e 427hectares para o cultivo de sequeiro. A concessão tem validade de 20 anos.

 

Potencial

O Tocantins tem potencial de mais de quatro milhões de hectares de área para irrigação. Nos últimos 12 anos, cerca de R$ 750 milhões foram investidos em projetos que levam água às propriedades rurais.

Comentários (0)