Governador, vice, senadores, suplentes e deputados serão diplomados na segunda, 17

Solenidade será restrita aos eleitos, autoridades e convidados

Todos os eleitos serão diplomados em solenidade no TRE
Descrição: Todos os eleitos serão diplomados em solenidade no TRE Crédito: Divulgação

Todos os candidatos eleitos nas eleições gerais 2018 de outubro passado serão diplomados nesta segunda-feira, 17, às 9 horas, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). A solenidade é o cumprimento de mais uma etapa que garante ao cidadão eleito o direito de assumir o cargo público a partir do próximo ano.   Serão diplomados o governador eleito e o vice-governador, Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa, os dois senadores eleitos e seus suplentes, os deputados federais, estaduais eleitos, até o terceiro suplente.

 

A solenidade será restrita aos eleitos, autoridades e convidados. As credenciais de acesso poderão ser retiradas a partir das 15 horas desta terça-feira, 11, na Assessoria de Comunicação do TRE-TO.

 

A imprensa também será credenciada a partir desta quarta-feira, 12. As vagas serão restritas e o acesso será limitado a duas credenciais por veículo. A solenidade será transmitida ao vivo pelo youtube, no canal: justicaeleitoralto.

 

Cerimônia de diplomação

 

Os diplomas serão entregues aos eleitos pelo presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, e demais membros da Corte Eleitoral.  O evento contará com a participação de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

 

Conforme estabelece o parágrafo único do artigo 215 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), as seguintes informações deverão constar nos diplomas: o nome do candidato; a indicação da legenda do partido político ou da coligação pela qual o candidato concorreu; o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente; e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.

 

A entrega dos diplomas deve ocorrer até o dia 19 de dezembro do ano da eleição, após a análise das prestações de contas dos candidatos eleitos.

Comentários (0)