Governo anuncia que conclui obras de Escolas de Tempo Integral até o fim deste ano

O aporte de R$ 14 milhões em contrapartidas do Estado para o reinício das obras das seis escolas já foram angariados informou a gestão

Crédito: Divulgação/Governo do Estado

A conclusão das obras das escolas de tempo integral foi pauta de reunião temática do governador Mauro Carlesse (PHS) e equipe na tarde desta quinta-feira, 7, no Palácio Araguaína. O aporte de R$ 14 milhões em contrapartidas do Estado para o reinício das obras já foram angariados, informou o Governo.

 

As obras, que compreendem seis unidades, foram iniciadas há seis anos. “Com a redução de despesas, o Estado já tem os recursos para retomar as obras. Nossa meta é concluir essas escolas até o fim deste ano e vamos cumprir”, disse o governador.

 

Além das escolas de tempo integral, outras unidades padrão terão obras reiniciadas e concluídas até o fim do atual mandato, informou ainda o Governo.

 

Demandas

 

Na reunião também foram discutidas demandas da pasta da Educação como melhoria na climatização de escolas para o que deve buscar parceiros; monitoramento da qualidade da merenda escolar, cessão e compartilhamento de prédios da Educação e transporte escolar.  Quanto a este último, o governador determinou que a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizem em conjunto uma análise no atual sistema. O objetivo é verificar um modelo que seja mais eficiente e represente menor custo. O relatório com a sugestão de melhoria deve ser apresentado em 30 dias.

 

Em relação aos ginásios de esportes de propriedade do Estado, a intenção do Governo é repassar a gestão desta estrutura para os municípios, assim como prédios que estão desocupados.

 

Prédios compartilhados  

 

Além de administrações municipais, alguns prédios da Secretaria da Educação serão compartilhados com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria da Segurança Pública e pela Secretaria de Cidadania e Justiça. A determinação do Governador é que os prédios próprios auxiliem na redução de gastos com aluguéis e continuem sendo utilizados para prestação de serviços para a população. (Com informações de Élcio Mendes/Governo do Tocantins)

 

 

Comentários (0)