Grupo de Amastha pode ter Nésio, do PC do B, na vice para a disputa às diretas

Em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado, 21, Nésio Fernandes convocou a militância do PC do B para participar da convenção com o PSB e os demais partidos do grupo

Nésio Fernandes e Carlos Amastha
Descrição: Nésio Fernandes e Carlos Amastha Crédito: Divulgação

O grupo de Carlos Amastha (PSB), composto pelos partidos PSB, PC do B, PTB, Podemos e PSDC, que sofreu intervenção nacional e deverá marchar com o ex-prefeito da Capital, poderá ter na indicação da vice-governadoria, para a disputa à eleição suplementar ao governo do Tocantins, o médico e ex-secretário de Saúde de Palmas, Nésio Fernandes (PC do B), também presidente do partido no Estado.

 

Nas últimas 48 horas o nome de Nésio Fernandes surgiu como opção para vice na chapa encabeçada por Amastha. “Hoje já estão confirmados cinco partidos com Amastha e estamos trabalhando para ampliar o grupo, assim como outros articuladores. Tanto Tiago Andrino, como Adir Gentil abriram conversações também com o Solidariedade e com o Democratas”, afirmou Nésio.

 

O PC do B caminha ao lado de Amastha desde sua primeira eleição para prefeito de Palmas, assumindo o comando das secretarias da Saúde, com Nésio, e da Educação, com Danilo Melo, chegando a comandar até cinco pastas na gestão.

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado, 21, Nésio Fernandes convocou a militância do PC do B para participar da convenção com o PSB e os demais partidos do grupo, que acontece neste domingo, 22, no Espaço Cultural, em Palmas, às 16h.

 

“No dia de ontem nós tínhamos a reunião da Comissão Estadual do Partido aqui no Tocantins, quando ratificamos a nossa posição de construir, junto com Carlos Amastha, uma nova alternativa, um novo rumo para o Tocantins, e venho então convocar toda a militância do partido, os amigos, os simpatizantes do PC do B, para estarem conosco neste domingo, na nossa convenção unificada, em toda essa frente que estamos consolidando e construindo, para poder apresentar, junto com Carlos Amastha, uma alternativa que possa levar o Estado a sair dessa em crise em que se encontra”, afirmou Nésio.

 

O presidente do PC do B no Tocantins ainda destacou que o grupo oferecerá uma alternativa concreta para mudar os rumos do Tocantins. “Os setores políticos tradicionais, que governaram o Estado no último período, faliram por completo, se demonstraram totalmente incapazes de encontrar um rumo para o desenvolvimento, para a saúde, a educação, um rumo de estabilidade institucional. Nós queremos neste momento, junto com o PTB, o Podemos, o PSB e o PC do B, construir uma frente capaz de apresentar uma alternativa concreta para o Tocantins. A partir deste domingo teremos nossa convenção já realizada e estaremos em período de campanha para conseguir eleger Carlos Amastha governador do Tocantins. Vamos debater nossas ideias e combater toda essa onda de intolerância e ódio que acontece no Brasil”, finalizou Nésio Fernandes.

Comentários (0)