Grupo de Márlon leva cinco chapinhas nas proporcionais com mais de 100 candidatos

A coligação Frente Alternativa tem como aliados os partidos Rede, PV- PRTB – PDT – PT- PCdoB – PTB e PSD.

113 candidatos disputam proporcionais pela coligação Frente Alternativa
Descrição: 113 candidatos disputam proporcionais pela coligação Frente Alternativa Crédito: Divulgação

O grupo encabeçado por Márlon Reis (REDE) leva para as eleições 2018 cinco chapinhas nas proporcionais com 113 candidatos disputando os cargos de deputado estadual (88) e federal (25).

 

A coligação "Frente Alternativa" tem como aliados os partidos Rede, PV- PRTB – PDT – PT- PCdoB – PTB e PSD.

 

A Rede Sustentabilidade leva um (1) candidato a federal e 11 estaduais, além do cabeça de chapa, o candidato a governador Márlon Reis.

 

O PTB tem o ex-deputado estadual José Geraldo como o candidato a vice-governador, além do segundo suplente de senador com Terciliano Gomes e ainda leva um (1) federal e 7 estaduais, entre eles José Augusto Pugliesi, Manoel Queiroz, Gleidy Braga e Goiaciara Cruz, que já tiveram cargos públicos ou na Casa de Leis.

 

O PV leva dois a federal, sendo um deles o ex-secretário de Administração Jefferson Barros e 7 estaduais.

 

O PSD leva três candidatos a deputado federal e um (1) estadual, o vereador Folha. Além do candidato ao Senado, Irajá Abreu e um (1) suplente, Wilson Souza.

 

O PT concorre nestas eleições com oito candidatos a deputados federais, dentre eles Adão Francisco, e 26 estaduais, entre eles a deputada Amália Santana, Zé Roberto, Solange Duailibe, além de indicar o candidato ao Senado, Paulo Mourão, e a primeira suplente, Cirlene Moreira, que já ocuparam cargos públicos.

 

O PCdoB tem um candidato a federal e quatro a estadual como o presidente do partido e ex-secretário de Saúde de Palmas, Nésio Fernandes, além de ter Germana Pires como segunda suplente ao Senado.

 

PRTB concorre com nove nomes a federais e 30 estaduais.

 

Na Coligação "Frente Alternativa 1", estão os partidos REDE – PSD – PV – PC do B e PT. Na chapinha "Frente Alternativa 2" estão candidatos do PDT – PRTB – PTB; na "Frente Alternativa 3" estão candidatos do REDE – PDT – PSD –PV – PTB; na "Frente Alternativa 4" está o PRTB e na coligação para Deputado Estadual “TOCANTINS DEMOCRÁTICO E POPULAR" estão as siglas PT- PCdoB.

Comentários (0)