Palmas, Tocantins -
Eleições 2018
4.010 visualizações

Grupo monta chapa pura e deve apoiar Kátia Abreu no PDT para governadora do TO

Grupo de ex-deputados, prefeitos e lideranças devem apoiar senadora nas eleições 2018 para governadora do Tocantins.
- Atualizada em
Kátia Abreu deve anunciar filiação ao PDT no próximo mês Evaristo/ Divulgação

Um grupo formado por ex-deputados, prefeitos e lideranças de expressão política (acima de 3.500 mil votos) está articulando a formação de uma chapa pura para disputar à Assembleia Legislativa (AL) no ano que vem.

 

Esse grupo que conta com os ex-deputados José Augusto Pugliese, Manoel Queiroz, Stalin Bucar e outras lideranças como prefeitos e líderes partidários, pretendem montar uma chapa pura (sem a presença de qualquer deputado de mandato) a fim de conquistar cerca de 150 mil votos formando uma bancada própria do PDT na AL.

 

Segunda a fonte ouvida pelo Portal T1 Notícias esse grupo deve acompanhar a candidatura da senadora Kátia Abreu ao Governo no Estado. Sobre o fato de a deputada Luana Ribeiro ser candidata à reeleição, os articuladores da chapa garantem que a mesma já anunciou que ela deve retornar ao PR, onde o prefeito Ronaldo Dimas é pré-candidato ao Governo.

 

Katia no PDT

 

Embora a senadora não confirme,  sua filiação no PDT já está acertada na Nacional do Partido, com o senador Carlos Lupi. A filiação deve ser anunciada no próximo mês.