Há 30 anos o Tocantins possui gestão “arcaica e ineficiente”, diz Oswaldo Stival

Candidato a vice acredita que desburocratização e descentralização são pilares para desenvolvimento econômico do Estado

Stival é empresário do agronegócio e presidente licenciado de duas entidades
Descrição: Stival é empresário do agronegócio e presidente licenciado de duas entidades Crédito: Divulgação

Para o candidato a vice-governador na coligação “A Verdadeira Mudança”, Oswaldo Stival Júnior (PSDB), há 30 anos o Tocantins possui uma gestão “arcaica, dispendiosa e ineficiente da máquina pública tanto no âmbito administrativo, quanto fiscal e tributário”, o que dificulta a modernização e ampliação de negócios no Estado, privando a geração de emprego e renda.

 

A observação do, também, empresário agropecuarista apresenta soluções: desburocratização e descentralização para gerar emprego. Para tanto, ele destaca que o desenvolvimento econômico do Estado precisa de uma gestão que crie um ambiente propício para os investimentos, como regras claras, política tributária justa e que privilegie que realmente produz e gera emprego e renda para os tocantinenses.

 

“Os serviços do Estado devem funcionar. E funcionar bem. Com isso e uma gestão desburocratizada conseguiremos trazer mais investimentos e os atuais empreendedores vão poder ampliar sua atuação. Isso resulta em mais emprego e melhoria na condição de vida dos tocantinenses”, afirma.

 

No plano de governo apresentado pela cabeça da sua chapa, o candidato a governador Carlos Amastha (PSB), os candidatos apresentam proposta de criação e estruturação de dez Regiões Estratégicas do Desenvolvimento com autonomia de gestão, visando aproximar a estrutura administrativa do Estado dos municípios e, com isso, oferecer melhores serviços aos moradores com implementação de políticas públicas efetivas e voltadas à realidade regional em suas mais diversas áreas.

 

“Apesar do sucesso nos negócios, Oswaldo Stival conhece muito bem as barreiras impostas ao grande, médio e microempresário por um Estado gigante, centralizador e ineficiente, que se alimenta de uma carga tributária altíssima e injusta. E ele vai nos ajudar muito a implantar um governo que inverta essa lógica que só atrasa o Tocantins”, garante Amastha.

 

Stival disse ainda que “o povo tocantinense não quer esmola de governo, de político, de liderança. Quer é emprego, quer produzir, quer ajudar na construção de um Estado melhor”, afirmou e destacou que , no entanto, uma gestão moderna “não pode deixar de olhar para os tocantinenses carentes, desassistidos e que precisam de amparo social estatal que lhes devolva a autonomia, a capacidade de ser produtivo, que é o oposto do assistencialismo de ocasião que se vê hoje. Na verdade, uma esmola que escraviza em vez de libertar.”

 

Perfil

 

Stival é nascido em Goiânia, radicado em Nova Veneza (GO), onde seu pai, Oswaldo Stival já foi prefeito. Formado em Direito, há 24 anos se mudou para Gurupi onde se tornou empresário agropecuarista. Stival Júnior preside a Cooperativa de Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) e o Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins, hoje licenciado para concorrer às eleições em outubro deste ano.

Comentários (0)