Irajá anuncia apoio a Damaso e diz que Kátia fará sua escolha nas convenções

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 04, em Palmas. Para Irajá, Damaso está melhor preparado para disputar o Governo do Tocantins

Foto: T1 Notícias
Descrição: Foto: T1 Notícias Crédito: T1 Notícias

O senador Irajá (PSD) anunciou, em coletiva de imprensa no começo da tarde desta segunda-feira, 04, seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Osires Damaso (PSC). Para Irajá, Damaso está melhor preparado para disputar o Governo do Tocantins.

 

Ele afirmou não ter nada contra, pessoalmente, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), porém definiu o governo se assemelhando a uma ema, em uma lavoura de soja: "sem rumo e sem direção".

 

Em um evento bastante concorrido, com presença de pré-candidatos a deputado estadual e federal do PSB, do Avante, do Patriota e do próprio PSD, o anúncio foi feito, também contando com a presença do deputado estadual Júnior Geo (PSC), do deputado federal Tiago Andrino (PSB), do presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, da presidente do PSB Metropolitano, Amanda Sobreira, do presidente do PRTB, Freed Lustosa, e do pré-candidato Osires Damaso, que estava acompanhado de sua esposa. 

 

O deputado Júnior Geo destacou que a vinda do senador Irajá demonstra a credibilidade que Osires Damaso tem nessa construção política, e que está conseguindo reunir forças em torno do seu nome. 

 

Tiago Andrino ressaltou a Irajá que a presença dele nesse palanque dá um outro patamar à campanha, uma vez que agora o grupo tem um líder no Senado, e que essa candidatura veio realmente para disputar a eleição no Tocantins. 

 

Osires Damaso disse que esteve em Araguatins com líderes que apoiam outro candidato ao governo, que também não tem nada contra Wanderlei Barbosa, porém está seguro de que está mais preparado para ser governador do Estado.

 

Questionado sobre qual candidato a presidente esse grupo vai apoiar, Damaso disse que isso virá na hora certa, uma consulta ao partido, e que eles terão sim posição com um ou com outro candidato a presidente. 

Comentários (0)