Irajá defende votação de PL que cria incentivo para ampliar doações de sangue

O senador alertou quanto aos estoques críticos de sangue nos hemocentros neste momento da pandemia e defendeu votação do PL que estabelece atendimento prioritário para doadores em filas

Crédito: Divulgação/Ascom senador Irajá

O senador Irajá Silvestre (PSD) pediu atenção à população quanto aos estoques críticos de sangue nos hemocentros de várias cidades. "Hemocentros de várias cidades importantes do país estão convocando doadores por conta da situação crítica de seus estoques de sangue. A demanda aumentou e as doações caíram muito por causa da Covid-19", ressaltou o parlamentar.

 

Em 2020, Irajá apresentou o Projeto de Lei nº 1855 que estabelece atendimento prioritário para doadores de sangue em filas de repartições públicas, bancos, rodoviárias, hospitais, Correios, dentre outros locais, assim como já acontece com idosos e gestantes. O projeto visa ampliar as doações de sangue em todo o país.

 

O PL aguarda votação no Senado. Irajá considera uma medida que poderá ser aprovada "rapidamente e encaminhar à Câmara dos Deputados, para já no próximo mês começar a valer e estimular mais pessoas a doarem sangue para salvar vidas", afirmou, acrescentando que esse é o objetivo das autoridades políticas no Congresso Nacional.

Comentários (0)