Ivory convoca Câmara para acompanhar ação do MPE contra Raul: a Delta é vítima?\"

O presidente da Câmara Municipal, Ivory de Lira(PT) convocará extraordinariamente a Casa para na segunda-feira, 16, para tomar conhecimento da ação movida pelo MPE contra o prefeito e servidores

O presidente da Câmara Municipal, Ivory de Lira(PT) convocará extraordinariamente a Casa para na segunda-feira, 16, para tomar conhecimento da ação movida pelo MPE contra o prefeito Raul Filho e demais agentes públicos por improbidade administrativa e suspeita da prática de diversos crimes, entre os quais peculato e corrupção passiva.

 

“ Tomamos conhecimento por meio dos veiculos de comunicação, e alguns pontos de cara já nos causa estranheza, mas vamos usar nossas prerrogativas de órgão fiscalizador do Executivo para conhecer e participar do desenrolar destas investigações”, disse ele em entrevista exclusiva ao Portal T1 Notícias neste sábado, 15.

 

A Câmara não pode se furtar do seu papel institucional por que eu tenho vínculo com uma pessoa que está sendo acusada e que inclusive já teve, na avaliação do Tribunal de Contas do Estado, seus atos julgados como corretos, dentro da legalidade. O Ministério Público é livre para agir dentro das suas atirbuições, mas a Câmara não vai se omitir. Volto a repetir que o trabalho do MPF, a perícia da PF não podem ser ignorados. Esta ação não pode ser movida por outros interesses que não sejam os da sociedade. E nem pode omitir quem tem papel preponderante nos supostos fatos ilícitos. Numa quadrilha, não existe corruptor passivo sem o ativo. Vamos requisitar cópia da ação acompanhar.

Comentários (0)