Ivory e Bonagura retomam cadeiras na AL: Governo ainda não tem nomes de substitutos

Ivan Vaqueiro (PPS) e Delegado Rerisson (DC) que são suplentes dos dois parlamentares titulares deixam as vagas

Crédito: Dicom AL-TO

O retorno dos deputados estaduais Eduardo (Bonagura) do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL) à Assembleia Legislativa do Tocantins será oficializada nesta terça-feira, 3, à tarde, com a leitura de ofício pelo presidente da Casa de Leis, Antonio Andrade (PHS), durante a sessão ordinária.

 

Eles foram exonerados do Governo do Estado, a pedido, onde comandavam, respectivamente, as Secretarias de Políticas de Governo Descentralizadas e a de Assuntos Parlamentares. Até o momento, o Palácio Araguaia ainda não se manifestou sobre os nomes que devem substituir os dois parlamentares.

 

Nos bastidores, circula a informação de que um dos nomes fortes para assumir um dos cargos no Executivo é Lázaro Botelho (PP). Havia um esforço do Governo do Estado em dar uma vaga para Botelho no Congresso Nacional, o que não se concretizou até aqui. 

 

Outra consequência da volta de Ivory e Eduardo à Casa de Leis é a saída dos dois suplentes que estavam nas vagas: Ivan Vaqueiro (PPS) e Delegado Rérisson (DC).

 

Despedida

 

Após 150 dias substituindo o deputado Ivory de Lira (PCdoB) na Assembleia Legislativa, o delegado Rérisson (DC) se despediu do Parlamento Estadual com um discurso de gratidão e unidade. “Deixo a Assembleia Legislativa grato pelos dias em que pude representar o povo tocantinense na ausência do meu titular, o deputado estadual Ivory de Lira”, disse.

 

Rérisson disse ainda que pretende retomar a sua carreira de delegado de Polícia Civil. “Retorno à minha carreira de delegado, cada vez mais seguro das minhas funções e com a certeza de que atuei de acordo com as minhas convicções na Casa de Leis”, finalizou.

Comentários (0)