Ivory, Germana, Nésio e Abraão participam de congresso que unificou PPL no PCdoB

Luciana Santos continua na presidência do PCdoB e Sérgio Rubens Torres, até então presidente do PP, assume a vice-presidência do partido comunista

Crédito: Divulgação

O deputado estadual Ivory de Lira, o ex-secretário de Saúde de Palmas, Nésio Fernandes, a ex-secretária executiva de Educação de Palmas, Germana Pires, e o ex-candidato a deputado federal,  Abraão Lima, participaram neste domingo, 17, do congresso conjunto entre o Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em que foi concluído o processo de unificação das duas siglas. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (SP).

 

Na ocasião, a presidente do PCdoB, Luciana Santos, classificou a união dos dois partidos como um marco da história das lutas do povo brasileiro e da vida partidária. “Hoje se fortalece a corrente revolucionária em nosso país”, disse ela.

 

“A opção firmada por PPL e PCdoB vai muito além do cumprimento burocrático da cláusula de desempenho, que foi imposta como forma de impedir a livre atuação das legendas históricas, que propugnam um projeto transformador para o Brasil”, acrescentou Luciana.

 

A militância dos dois partidos decidiu que o então presidente do PPL, Sérgio Rubens Torres, assume a vice-presidência do PCdoB. Em seu discurso, ele destacou que se sente honrado em contribuir com a direção do partido.

 

“A incorporação é um primeiro passo para a unificação. Nós não aprendemos e não concordamos com uma estrutura partidária que se organiza por tendências. Isso acaba parecendo um casamento com separação de bens, que não é muito próprio para um partido ligado ao mundo do trabalho”. “Essa questão da separação de bens é para quem tem muitos bens. Então nós somos a favor do casamento com comunhão de bens”, disse Sérgio Rubens.

 

O Tocantins foi representado pelo deputado Ivory de Lira, pelo então presidente do PPL, Abraão Lima, pela presidente estadual do PCdoB, professora Germana Pires, pelo ex-presidente estadual do PCdoB, dr. Nésio Fernandes, dentre outros.

 

Para o deputado Ivory de Lira a junção dos dois partidos é uma demonstração de maturidade política e de opção pelo fortalecimento democrático do País. O parlamentar entende que as duas siglas têm linhas ideológicas comuns e afirmou que está disponível para contribuir pela consolidação e fortalecimento da proposta de fusão do PPL com o PCdoB nesta nova fase, iniciada no último domingo.

 

 

Comentários (0)