Ivory toma posse nesta terça na Assembleia; Moseimar assumirá na Câmara

Ivory deve assumir cadeira na AL nesta terça, onde cobrirá licença de 4 meses de Júnior Evangelista. Nesse período, Moseimar Marinho, ex-presidente do Simpol e suplente a vereador assume na Câmara

Ivory vai para AL e será substituído por Moseimar na Câmara
Descrição: Ivory vai para AL e será substituído por Moseimar na Câmara Crédito: T1 Notícias

O vereador Ivory de Lira assumirá a vaga do deputado Júnior Evangelista na Assembleia Legislativa (AL), pelo período de 4 meses, durante uma licença para tratamento de saúde do deputado. Com o afastamento de Ivory, quem assume na Câmara é o suplente Moseimar Marinho, ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol).

 

De acordo com Ivory, em entrevista ao Portal T1 Notícias por telefone nessa tarde, ele deve ser convocado nesta terça-feira, 25, pela diretoria da Assembleia para tomar posse. “Eu preciso entrar com um pedido e a Câmara deve deliberar minha licença em plenário, posterior a isso eu já apresento na Assembleia para a posse. Se tudo correr bem, isso acontece amanhã a tarde”, esclareceu.

 

Assumindo o posto, Ivory disse que tentará contribuir com suas ideias. “Dentro de tantos anos como parlamentar municipal, eu vou ter agora essa oportunidade de estar assumindo por alguns meses a Assembleia Legislativa. Então vou tentar contribuir com o que a gente pensa para o estado”, ressaltou o parlamentar que acrescentou que a eleição para deputado dentro da sua coligação foi muito próxima, com diferença de 11 votos para o eleito.

 

Após fim de licença

 

Ivory explicou que após os 4 meses na AL retornará para sua cadeira na Câmara de Palmas. Segundo o parlamentar, foi levantada nos bastidores a informação de que para assumir a Assembleia ele teria que renunciar na Câmara, ao que ele rebateu: “Isso já está pacificado pelo STJ. Já teve este questionamento, teve a consulta jurídica e tranquilamente isso já está pacificado tanto pelo STJ quanto pelo STF. Eu não posso ter dois mandatos titulares. Agora como eu tenho um mandato titular, que é o de vereador e um de suplente, temporariamente, eu posso assumir esse mandato de suplente sem prejuízo ao mandato de titular”, explicou.

 

Na Câmara dos Vereadores

 

O T1 Notícias entrou em contato com Moseimar Marinho nesta tarde, mas ele estava em reunião e não pôde dar entrevista. 

Comentários (0)