Jairo Mariano diz que nova data da eleição da ATM foi aprovada pela maioria

Presidente da ATM, através de Assembleia Geral, reformulou Estatuto da entidade e antecipou data da eleição para 14 de dezembro deste ano

Presidente da ATM explica alteraçãoes em estatuto da entidade
Descrição: Presidente da ATM explica alteraçãoes em estatuto da entidade Crédito: Divulgação

Em nota enviada ao T1 Notícias na tarde de ontem, 17, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, esclareceu o fato de a ATM, através de Assembleia Geral, reformular seu Estatuto. O presidente também informou que a antecipação da data da eleição da entidade para 14 de dezembro deste ano, que comumente é realizada em janeiro, foi aprovada pela maioria dos prefeitos presentes em Assembleia Geral.

 

“O Estatuto da ATM carecia de atualizações e correções em seu escopo, pois o mesmo apresentava colocações que não mais condiziam com a atuação da entidade e, ainda, apresentava normativas que não são mais aplicadas à cultura organizacional da Associação, além de apresentar erros de ordem gramatical e de concordância. Enfim, o documento foi minuciosamente reformulado dentro do que se espera a atuação de uma entidade municipalista, com coesão, coerência e qualidade textual e semântica”, informou Jairo Mariano.

 

Ainda conforme o presidente da entidade, a diretoria da ATM seguiu rigorosamente os trâmites para os procedimentos de alteração estatutária, conforme preconiza o próprio Estatuto da entidade. “Inicialmente, publicou Edital de Convocação para Assembleia no Jornal do Tocantins, na edição 7.516, de 18 de outubro de 2018. Realizou a Assembleia Geral com dezenas de prefeitos. Após toda a discussão dos prefeitos presentes foram lavradas ata, lista de presença e estatuto alterado, documentos devidamente registrados em cartório”.

 

Jairo Mariano também esclareceu que as alterações estatutárias “foram recebidas com louvor pela grande maioria dos prefeitos do Tocantins, conforme mensagens publicadas em rede social interna da Associação. A alteração da data das Eleições Gerais da ATM recebeu o apoio unânime dos prefeitos presentes na Assembleia”.

 

Entenda

 

As eleições da ATM ocorrem comumente em janeiro, mas foram antecipadas este ano para o dia 14 de dezembro pelo atual presidente e candidato à reeleição, Jairo Mariano. Conforme apurado pelo T1 Notícias, uma assembleia teria sido realizada pelo atual presidente e alterações foram feitas no estatuto da entidade para permitir que a antecipação do pleito fosse realizada, o que teria desagradado alguns prefeitos ligados à ATM, já que o tempo para mobilização de candidatos à eleição ficaria reduzido.

Comentários (0)