Jean Wyllys não voltará de viagem internacional por estar sofrendo ameaças

Deputado federal não assumirá mandato
Descrição: Deputado federal não assumirá mandato Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

"Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração". Foi com esta frase que o deputado federal eleito pelo Ro de Janeiro anunciou em suas redes sociais que não irá assumir o novo mandato para o qual foi eleito por, segundo ele, estar sofrendo ameaças.

 

Uma entrevista do deputado à Folha de São Paulo foi compartilhada. Nela, o parlamentar elenca os motivos que o levaram a não querer voltar para o Brasil e relata ameaças de morte. 

 

O suplente que deve assumir a vaga de Jean Wyyllys é também do PSOL Rio de Janeiro e representante da comunidade LGBT, David Miranda. Em sua conta no Twitter, o futuro deputado federal respondeu a um comentário do presidente Jair Bolsonaro dizendo "Grande dia!" seguido de um emoji. "Respeite o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília", diz David Miranda.

 

 

Comentários (0)