João Costa assume cadeira e afirma que será imparcial na relação com governo

O senador João Ribeiro deu posse ao suplente de senador e ex-secretário, João Costa, que assumiu a cadeira de Vicentinho Alves no Senado.

João Costa toma posse
Descrição: João Costa toma posse Crédito: Assessoria

O ex-secretário de Segurança Pública e primeiro suplente, João Costa (PPL), acabou de tomar posse no Senado e vai ocupar a vaga do senador Vicentinho Alves (PR) que se afastou para assumir a Secretaria de Assuntos Legislativos junto ao Congresso Nacional, do Governo do Estado.

De acordo com as informações obtidas pelo Portal T1 Noticias, o senador João Ribeiro (PR) foi quem deu posse a João Costa e chegou ainda há pouco ao Congresso depois de ter participado da inauguração da UHE de Estreito nesta manhã. Mais tarde, o novo senador deve falar com a imprensa sobre sua estadia no senado.

Em entrevista ao Portal T1 Notícias o mais novo senador da República, João Costa (PPL), afirmou que em sua estadia no Senado vai se manter imparcial na relação com o governador Siqueira Campos (PSDB). “Não serei nem oposição e nem situação do governo, serei imparcial ao lado do governo. Uma coisa é meus atos como cidadão, o que muda é porque agora sou representante do Estado”, afirmou.

De acordo com Costa, ele foi surpreendido com sua convocação e negou qualquer negociação ou acerto para sua ocupação no Senado, como foi informado mais cedo pelo presidente do PPL, Abraão Lima. “Fiquei sabendo da decisão do Vicentinho e fui convocado, mas não houve nenhum acerto da mesma forma que não encontrei com o governador Siqueira Campos. Não houve negociações”, informou.

Principais ações

Ao ser questionado das ações que serão desenvolvidas enquanto senador, Costa afirmou que prioridade é trazer benefícios para o Estado. “Vou atuar de maneira que seja em favor do povo tocantinense. Represento o Tocantins e prioridades são os benefícios para o Estado”, destacou.

Ainda falando das ações que pretende realizar, o senador destacou a participação e no orçamento de 2013 e no novo Código Penal. “Vou atuar de forma ativa no orçamento da união de 2013. Da mesma forma também na criação do novo Código Penal que libera o aborto, o uso de drogas não é mais nenhum crime e estabelece ainda a redução da pena de traficante. Sou contra todas essas ações”, destacou.

Nomeação de Vicentinho

Aqui no Estado, o Núcleo de Comunicação da Secretaria de Relações Institucionais confirmou o que já havia sido informado pelo Portal T1 e confirmou que senador Vicentinho Alves foi nomeado hoje, secretário extraordinário para Assuntos Legislativos junto ao Congresso Nacional. O Ato de Nomeação n° 1.991 está publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 17.

Função

Segundo a Secretaria, cargo exige perfil político com conhecimento técnico para representar o Tocantins e pleitear aos deputados federais, senadores e ministros as demandas do Estado.

Escolha do governador

Ainda de acordo com as informações, Vicentinho foi escolhido pelo governador Siqueira Campos justamente por ter reconhecido trânsito parlamentar e por estar apto a intermediar os assuntos de interesse do Estado que estão em pauta no Congresso.

(Atualizada às 17h41)

 

 

Comentários (0)