Jorge Frederico pede campanhas de orientação e proteção para motoristas e ciclistas

O parlamentar lembrou que o número de praticantes do esporte vem crescendo exponencialmente no Estado, o que requer atenção das autoridades, a fim de evitar acidentes e preservar a vida

Deputado estadual Jorge Frederico (MDB)
Descrição: Deputado estadual Jorge Frederico (MDB) Crédito: Divulgação

O número de acidentes envolvendo ciclistas no Tocantins tem chamado a atenção do deputado estadual Jorge Frederico (MDB). Em 2020, em menos de um mês, acidentes provocaram a morte de quatro ciclistas tocantinenses.

 

Preocupado com os episódios, Jorge Frederico, apresentou na tarde desta terça-feira, 02, um requerimento solicitando ao Detran - Departamento Estadual de Trânsito, campanhas de orientação a motoristas e ciclistas acerca de condutas seguras no trânsito.

 

O parlamentar lembrou que o número de praticantes do esporte vem crescendo exponencialmente em nosso estado, o que requer atenção das autoridades, a fim de evitar-se acidentes e preservar a vida. “É muito importante que fiquemos atentos, e que haja uma conscientização. A prática deve ser motivo de diversão e não de medo e imprudência. As ações por parte do poder público são necessárias”.

 

Segundo um estudo divulgado em 2020 pela Abramet - Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, mais de 13 mil ciclistas morreram no Brasil nos últimos 10 anos.

 

Cenário na pandemia

 

Segundo a instituição, mesmo durante a pandemia do coronavírus, quando o número de veículos nas ruas diminuiu consideravelmente, o número de internações de ciclistas acidentados continuou com um índice considerado alto no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Comentários (0)