José Santana publica depoimento emocionado sobre Amália: “ela vai ser recuperada”

Amália respira sozinha e já apresenta sinais de consciência. A parlamentar ainda não consegue abrir os olhos, mas tem respondido questionamentos sinalizando com a mão direita

Deputada apresenta grandes melhoras na UTI
Descrição: Deputada apresenta grandes melhoras na UTI Crédito: Divulgação

Um depoimento emocionado foi publicado na noite de ontem, 20, nas redes sociais, pelo irmão da deputada Amália Santana, o ex-prefeito de Colinas, José Santana, após visita à irmã, que está internada desde a última quinta-feira, 15, na UTI do Hospital Dom Orione em Araguaína, após ter sofrido um aneurisma cerebral.

 

“Eu visitei a Amália nesta tarde. Falta acordar, aperta a mão da gente, estende a mão quando falamos com ela, encolhe e estica a perna, especialmente o lado direito, o esquerdo está tímido. Falta acordar, gostaria que olhasse em meus olhos, mas ela ainda não pode, não consegue acordar. Imagino-a naqueles sonhos que tentamos acordar e não conseguimos”, disse José Santana.

 

“Ficamos uma hora inteira lá, ficaria o tempo todo até seu despertar, mas não é permitido, entrei alegre, permaneci feliz e saí chorando e muito triste, triste de saudade. Ao despedir eu e Samara (filha da deputada) dissemos ‘estamos no apartamento ao lado, amanhã a gente volta para conversar com você’. Ela reagiu como uma criança, pareceu que saltaria da maca, para nos segurar ali. Não consigo parar de chorar. Ela vai ser recuperada, pela graça de DEUS. Vou orar a DEUS pela sua misericórdia, é o que preciso ardentemente fazer. A cada dia ela melhora, mas o seu sofrimento é uma tortura para quem quer vê-la bem. Acreditei desde o início na sua recuperação, porque DEUS ouviu o clamor das muitas pessoas que a amam”, finalizou o irmão da deputada.

 

Estado de saúde

 

Depois de passar por duas cirurgias, Amália Santana permanece internada na UTI. Conforme a assessoria de comunicação da parlamentar informou nesta quarta-feira, 21, a deputada teve a respiração artificial desligada.

 

“Ela respira sozinha e já apresenta sinais de consciência. A parlamentar ainda não consegue abrir os olhos, mas tem respondido questionamentos sinalizando com a mão direita. Ela continua na UTI, seu estado de saúde é estável e não existe previsão de alta”, informou a ascom.

 

Comentários (0)